O professor Edézio Matias, de 33 anos, que dá aulas de inglês para o ensino médio em Fortaleza, viveu nas últimas semanas algo que provavelmente é o sonho de muitos dos seus alunos. Ele viralizou na internet.

Tudo começou quando Yasmin Almeida, uma de suas alunas, postou nas redes sociais um vídeo em que ele é visto cantando para ensinar inglês. A partir daí, o registr fez muito sucesso e já soma mais de 1,9 milhões de visualizações.

O professor, que é mais conhecido como Matias Luz, também e cantor e compositor. Desde 2013, ele une o melhor dos dois mundos, cantando músicas em inglês em sala de aula para ensinar o idioma a seus alunos,

“A prática de levar a música para a sala de aula é comum. É um fator motivador trazer algo que os alunos já escutam”, disse o professor em entrevista para O Povo.

Segundo Matias, o seu objetivo durante a atividade musical é focar na pronúncia das palavras. Ele canta e pede para os alunos prestarem atenção na letra da música, em seguida os desafia a acompanhar.

“Eles [alunos] se sentem felizes naquele momento e isso é o que motiva a sempre tentar fazer melhor, a me esforçar um pouquinho mais”, destaca.

Matias já dá aulas de inglês há 10 anos. Desde 2014, ensina apenas para o ensino médio nas escolas da rede estadual em Fortaleza.

Hoje, ele consegue conciliar as duas profissões, dando aulas de inglês durante a semana e se apresentando como músico em eventos privados nos finais de semana.

***
Redação Conti Outra, com informações de O Povo.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.