A dedicação de uma mãe é incondicional, sem fronteiras e incomparável. Portanto, a melhor desmonstração de gratidão que podemos ter é nunca deixar nossas mães sozinhas.

O vínculo entre mãe e filho se forma em cada interação, na atenção, nos ensinamentos, em cada abraço, desde a infância até a vida adulta e velhice. Em suma, a construção de uma boa experiência entre mãe e filho se dá numa série de vivências únicas.

Foto: Pixabay

Por isso, é extremamente triste ver uma mãe, que dedicou a vida toda para a criação de seus filhos, vivendo na solidão. É de partir o coração que, mesmo depois de todo o seu esforço e amor, sua família não se fez mais presente.

A velhice é uma fase da vida em que podemos perceber os frutos de nosso trabalho e dedicação ao longo de todos os anos. É o momento de relaxar, ficar em paz e aproveitar o máximo da vida, cercados de afeto.

Isso é o mínimo que uma mãe merece. Que cuidem dela como ela fez com seus pequenos. Que lhe deem atenção, que compartilhem momentos de lazer, que a acompanhem ao médico e que preparem uma refeição deliciosa para ela, mesmo que seja uma réplica de suas receitas.

Foto: RawPixel

A reflexão é simples: O que podemos fazer por uma pessoa que daria a vida por nós? Respeite-a, corresponda a todo o amor que ela lhe deu, cuide da sua mãe como ela cuidou de você.

E esse dia vai chegar: o dia em que ela precisará de sua ajuda. Esse é um ciclo que se repete e o amor maternal está nos pequenos detalhes. Algum dia, será sua vez de ser cuidado na velhice.

A coisa mais linda da vida é ter o apoio de nossa mãe e a coisa mais dolorosa é saber que um dia ela vai embora. Por isso, aproveite cada momento ao seu lado, abrace-a quantas vezes forem necessárias e ame-a incondicionalmente.

Com informações de Eres Mama

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.