Primeira máscara transparente será lançada e nos permitirá ver sorrisos.

Atualmente, cuidar de nós mesmos contra a disseminação do coronavírus deve ser nossa maior prioridade e, embora a recomendação seja ficar em casa, muitas pessoas precisam sair e, consequentemente, utilizar máscara. No entanto, o que muitas pessoas perceberam com o uso desse novo acessório é que quase metade do nosso rosto fica tampado pelo tecido e nossa identidade e emoções são barradas.

Para solucionar esse problema, foi criada a máscara LEAF, a primeira máscara transparente que foi certificada e possui a capacidade de filtrar o ar e ter uma autopurificação para evitar embaçamento.

A ideia do desenvolvimento da LEAF é permitir que as pessoas, primeiro, fiquem seguras e, em segundo, continuem a manter suas expressões.

Essa seria a possibilidade mais próxima da nossa antiga “normalidade” de que nunca estivemos perto nesses tempos de pandemia. A máscara não serve apenas para nos devolver nossas expressões e identidade, mas também é a melhor opção para deficientes auditivos que necessitam fazer leitura labial.

Quanto à fabricação dessa máscara, ela possui silicone transparente de grau médico que proporciona um ajuste universal. Para isso, eles usam filtros localizados no queixo e, assim, mantêm o nariz e a boca visíveis.

Além disso, ela possui um recurso anti-embaçamento, o que significa que sua máscara não ficará embaçada a cada respiração; portanto , enquanto você respira, o ar passa por esses filtros, funcionando da mesma maneira que uma máscara, uma vez que fornece 99% de ar puro.

Além disso, a ventilação da sua máscara pode ser controlada através de um aplicativo iOS/Android, caso não esteja vaporizando o ar tão rapidamente.

Atualmente, a máscara LEAF vem em quatro tamanhos, variando de crianças a adultos, sendo a mais revolucionária do gênero, não apenas pelo fato de ser transparente, mas também é uma opção ecológica por ser reutilizável. Tecnologia usada da melhor forma!

Com informações de UPSOCL







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.