“Pra recuperar minha saúde precisei me defender”, diz Dani Clabresa sobre denúncias de assédio contra Marcius Melhem

"Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça." , declarou Dani Calabresa depois da publicação de uma reportagem que detalha os tristes episódios de assédio sofridos por ela.

REDAÇÃO CONTI outra

Na tarde desta sexta-feira (04), a atriz Dani Calabresa usou seu perfil no Instagram para falar sobre o assunto que ganhou todas as manchetes na manhã de hoje, o assédio sexual sofrido por ela nos bastidores do ‘Zorra’, da Rede Globo, que teve como algoz o então diretor do humorístico, Marcius Melhem. O assunto veio à tona após a publicação de uma reportagem da revista Piauí detalhando os episódios de assédio e a luta de Dani e de outras colegas para terem suas denúncias ouvidas pela emissora, e para que provindências fossem tomadas.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas pra recuperar minha saúde precisei me defender”, afirmou a atriz.

A reportagem revela que Dani escolheu denunciar primeiro aos órgãos internos da Globo. Ela relatou ter sentido medo e vergonha, mas incentivou que outras vítimas tomem o caminho trilhado por ela.

“Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e justiça. Não passarão. Assédio é crime!”, declarou.

A atriz contou com o apoio de atriz e colega de cena Maria Clara Gueiros, que sempre se manteve ao lado de Dani ao longo do processo de denúncias e da luta por justiça.

“Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilaria!)”, escreveu.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar E? impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!”, finalizou Dani.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL TV e Famosos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.