Com mais de 36 milhões de inscritos em seu canal no youtube, Luccas Neto é um fenômeno de popularidade entre as crianças. E se engana quem pensa que seu sucesso se limita ao público brasileiro, pois seus vídeos já extrapolam as fronteiras brasileiras e arrebanham fãs em diversas outras partes do mundo. Um bom exemplo disso é que, no último fim de semana, o youtuber lotou um pavilhão de fãs para um show em Portugal.

“Portugal foi mágico fantástico! Começamos a turnê do show internacional!!! Luccas Neto é a Escola de Aventureiro!”, celebrou o irmão de Felipe Neto em seu perfil no Instagram.

O sucesso de Luccas Neto em terras portuguesas é tão significativo que tem causado preocupação em pais que acreditam que o youtuber está influenciado a forma como seus filhos se comunicam. De acordo com o site português Diário de Notícias, muitas crianças portuguesas estão trocando palavras regionais por palavras que são usadas aqui no Brasil.

A matéria cita que há crianças chamando, por exemplo, “autocarro” de “ônibus” e “frigorífico” de “geladeira”. Os pais atribuem essa troca de vocabulário aos vídeos dos youtubers brasileiros, em especial os do Luccas Neto. Isso porque, as crianças portuguesas passaram a consumir muito esse tipo de conteúdo na internet durante a pandemia.

“Todo o discurso dele é como se fosse de um brasileiro. Chegamos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai”, afirmou Alexandra Patriarca, mãe de um fã mirim de Luccas Neto. Alexandra disse ainda que o filho já está em uma terapia, pois acredita que essa mudança na fala se trata de um vício.

O veículo português também ouviu uma terapeuta chamada Bruna Antunes, que declarou que as crianças absorvem tudo com muita intensidade, então é necessário que os pais controlarem o tempo e o tipo de conteúdo que os filhos consomem na internet.

O nome de Luccas Neto foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira, 11, após essa notícia do site português viralizar. O youtuber, que está viajando pela Europa, não comentou sobre o assunto nas redes sociais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Jovem Pan.
Foto destacada:

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.