Por que comprar um carro usado no Rio de Janeiro?

CONTI outra

A capital do Estado, a famosa Cidade Maravilhosa, requer um veículo para poder andar pelas ruas e estradas, admirando as belas paisagens, as praias, os morros e os parques. Mas como a situação financeira atual está complicada para a maioria das pessoas, a escolha da compra de carros usados RJ é a melhor decisão para poder andar com segurança e conforto.

O que fazer dentro de algum dos carros usados RJ na cidade carioca? Tudo vai depender do tipo de turismo que você quiser fazer:

 Conhecer as praias da Cidade Maravilhosa.
 Percorrer os diversos parques.
 Visitar os museus mais importantes.
 Conhecer o Maracanã.
 Fazer as excursões turísticas tradicionais.
 Desfrutar uma boa feijoada.

Essas são algumas das muitas opções que você terá se optar por adquirir algum dos carros a venda RJ para poder se locomover à vontade!

Conhecer as praias da Cidade Maravilhosa

Você poderá até comprar um dos tantos carros seminovos RJ que há no mercado, e mesmo não precisando de um para andar pela orla curtindo as praias do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, precisará de um veículo para poder conhecer e desfrutar as praias mais distantes, como a Praia do Pepino em São Conrado, a Paia da Barra, a Praia do Recreio e também Prainha, uma bela praia que fica a uns 40 minutos de carro desde Copacabana.

Percorrer os diversos parques e áreas verdes da cidade

Uma das primeiras grandes áreas verdes que os turistas veem assim que chegam ao Rio de Janeiro é o Aterro do Flamengo, um espaço fantástico na Bahia de Guanabara. O Jardim Botânico é outro espaço que merece ser conhecido; andar entre as altas palmeiras, observar a diversidade de plantas, ouvir os pássaros e tirar as mais belas fotos dessa área natural.

O Parque Lage é outro parque deve ser visitado, com uma vegetação impressionante, uma mansão bem antiga e a vista do Corcovado com o Cristo Redentor. Você poderá observar pequenos macaquinhos pulando nas árvores e enquanto saboreia um gostoso café.

Outro parque deve ser conhecido é o Parque Nacional da Tijuca, o maior parque urbano do mundo, com uma grande variedade de espécies de plantas, animais, quedas de água e trilhas para percorrer.

O sitio do Roberto Burle Marx, em Jacarepaguá, é outro passeio obrigatório. Jardins incríveis com plantas tropicais, obras de arte e uma imensa área da mais maravilhosa natureza para passar um dia inesquecível.

Visitar os museus mais importantes

O Museu de Arte Moderna (MAM) no Aterro do Flamengo, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) e o Museu de Arte do Rio são passeios muito interessantes para poder conhecer artistas brasileiros fantásticos. Quem gosta de arte, de telas e esculturas, não pode perder essas visitas!

Conhecer o Maracanã

Quem não gostaria de visitar um dos estádios mais importantes do mundo? Tantos jogos de futebol foram disputados lá, tantos shows com artistas nacionais e internacionais, uma missa do Papa Joao Paulo II… muita história aconteceu nesse estádio que você deve conhecer visitando o Rio de Janeiro, sentindo toda a energia desse lugar.

Fazer as excursões turísticas tradicionais

Sem dúvida alguma, impossível não subir o Corcovado para admirar o Cristo Redentor e a paisagem panorâmica da cidade do Rio de Janeiro do alto do morro. Faça isso de carro, para poder curtir com calma e muita atenção todo caminho de subida até o topo. Também é obrigatório conhecer o Pão de Açúcar subindo de bondinho, o sambódromo onde acontece o maior desfile de Carnaval do mundo, a Catedral Metropolitana (o Papa Francisco rezou uma missa lá) e o espetacular bairro de Santa Teresa, que oferece uma vista espetacular da cidade carioca.

Desfrutar uma boa feijoada

Você não pode deixar de desfrutar uma excelente feijoada em algum dos muitos restaurantes que há na cidade. Um prato típico brasileiro, sim, mas que tem um sabor muito especial na Cidade Maravilhosa!

Um prato muito gostoso com arroz, farofa, carne seca, além do próprio feijão, protagonista absoluto! E acabar a visita gastronómica bebendo uma caipirinha bem fresquinha. Saúde!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.