Por causa de paralisia cerebral, disseram que ele não iria andar; hoje ele marcha orgulhoso com a banda

Com a ajuda médica necessária, um bocado de alegria e uma força de vontade inacreditável, este jovem fez o impossível virar possível, e nos deixa uma lição preciosa: Não há ninguém melhor do que você mesmo para dizer o que você é capaz ou não de fazer.

REDAÇÃO CONTI outra

Aaron VanKampen nunca pensou que seria capaz de correr e praticar esportes como outros jovem da sua idade.

Desde que era pequeno, ele e seus pais ouviram a mesma frase inúmeras vezes: “Aaron nunca andará”. Ele foi diagnosticado com paralisia cerebral logo após o nascimento e, embora o distúrbio não tenha afetado seu cérebro, fez da simples prática de mover e dobrar as pernas uma tarefa monumental. Mas ele está provando que está mais do que preparado para o desafio!

FOX 17

Em 2007, sua vida mudou para sempre quando ele se tornou a primeira pessoa em Grand Rapids, Michigan, a receber uma rizotomia dorsal seletiva. A cirurgia envolve o corte de raízes nervosas com defeito na medula espinhal para reduzir o movimento muscular espástico, e a recuperação não é fácil.

Facebook

Aaron passou por um ano de fisioterapia, mas seu trabalho duro e determinação o levaram adiante. E tudo valeu a pena assim que ele deu os primeiros passos! Seus pais, Dan e Heather, disseram que sua atitude positiva também teve um papel importante. “Ele nunca fez perguntas como ‘Por que sou diferente?'”, disse Dan .

“Eu nunca o vi tão feliz”, acrescentou Heather. “Ele só parece diferente agora. Ele está simplesmente radiante”.

FOX 17

Antes da operação, Aaron lutou para acompanhar sua irmã gêmea Lily. Mas em 2013, ele estava andando sozinho e brincando com ela. De fato, um novo mundo de possibilidades se abriu, incluindo integrar um time de Baseball, a ‘Little League Baseball’, e até fazer parte da banda Sparta Senior High School!

FOX 17
FOX 17

Aaron tocou seu trompete como um membro orgulhoso da banda por três anos, fazendo a maior parte de seu trabalho sentado. A caminhada era demais para o adolescente … até recentemente!

Hoje em dia, o jovem está de pé e caminhando por horas a fio. E quando ele faz pausas, é porque o diretor da banda diz que ele precisa. “Porque sou teimoso”, disse Aaron à FOX 17.

FOX 17
FOX 17

Ele continua inspirando muitas pessoas com sua história de superação perseverança e fé em si mesmo, especialmente sua mãe orgulhosa! “É muito especial porque todo mundo nos disse que ele não seria capaz de fazer isso”, disse Heather. “Então é muito legal vê-lo realizando o impossível”.

***

Redação CONTI outra. Com informações de FOX 17 e inspiremore

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.