Ponte de tirar o fôlego no Vietnã acaba de ser aberta e parece que veio direto do Senhor dos Anéis

Não é um filme e nem edição de imagens. Conheça a ponte recém-inaugurada no Vietnã que está chamando a atenção de todo o mundo. Simplesmente de tirar o folego!

Uma ponte do lado de fora da província de Da Nang, no Vietnã, está impressionando os visitantes com seu design elegante, que mais lembra as Argonath, de O Senhor dos Anéis, do que outra coisa, já que a ponta parece estar sendo erguida por duas mãos gigantes de pedra.

Conhecida como A Ponte Dourada, a obra fica a 1.400 m acima do nível do mar, acima das colinas Ba Na, oferecendo uma vista majestosa da paisagem circundante. A passarela de cor dourada é forrada com Crisântemos e Lobélias roxas e se estende por quase 150 metros, curvando-se de forma impressionante. Apesar de tudo ser especial, são as mãos esculpidas que dão o verdadeiro efeito “wow” à ponte:  o projeto da ponte veio de uma empresa chamada TA Landscape Architecture e, embora as mãos pareçam ter sido esculpidas em pedra, na verdade elas não são. “Projetamos o esqueleto das mãos e as cobrimos com malhas de aço”, disse um representante da empresa. “Então, finalizamos com fibra de vidro e adicionamos o tema. Toda a construção da ponte levou cerca de um ano”.

O Vietnã experimentou um verdadeiro aumento no turismo, à medida que mais e mais pessoas descobrem a beleza desse país notável. A estrutura faz parte de um investimento de US $ 2 bilhões para atrair ainda mais do que os 1,5 milhão de visitantes que a área recebe anualmente.

Confira as imagens abaixo desse local impressionante:

Esta ponte no Vietnã está impressionando os visitantes com seu design:

Aparentemente a ponte está sendo erguida por duas mãos gigantes:

Conhecida como a Ponte Dourada, fica a 1.400m acima do nível do mar acima dos montes Ba Na:

A ponte é nova e foi aberta ao público em junho.

Oferecendo vistas majestosas da paisagem circundante.

A passarela dourada é forrada de crisântemos e lobélias da cor púrpura:

As curvas são de tirar o fôlego

Porém são as mãos que dão o verdadeiro “efeito wow” à obra:

O turismo vem crescendo no país e muitas pessoas querem ter fotos nesse monumento.

Ao total foram gastos 2 bilhões de dólares e o país pretende receber mais 1,5 milhão de visitantes a mais que a área recebe anualmente:

E você, gostaria de conhecer essa incrível obra de arte? Conte pra gente!

Textos e imagens-  Bored Panda

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.