Policial ajuda família que passou a viver nas ruas devido à crise causada pela pandemia

Pai, mãe e filhos vivem nas ruas desde que a pandemia de coronavírus se tornou um grande obstáculo na obtenção de recursos para o seu sustento. Felizmente, alguém com bom coração resolveu lhes entender a mão.

CONTI outra

Quando alguém passa por uma situyação de extrema necessidade, é quando a solidariedade da comunidade ao seu redor se torna mais necessária. É o caso de uma família venezuelana vivendo no Chile, que, devido à pandemia de COVID-19, passou a ter dificuldades para se sustentar e acabou tendo que ir morar nas ruas.

Ao ver a família nesta situação, um policial chileno ficou extremamante comovido e decidiu ajudá-los. O policial em questão é o capitão Felipe Muñoz, que lhes comprou comida, roupas, máscaras e até achou uma escola para as crianças.

O caso ocorreu no centro da cidade de Concepción, no sul do Chile, onde a ação desse homem uniformizado foi registrada por comerciantes que estavam na área e posteriormente viralizou nas redes sociais.

Segundo a mídia local, o policial acompanha esta família há três dias para apoiá-los e amenizar suas necessidades em meio a essa difícil situação. A família é composta por um casal e três filhos com idades entre 4 e 9 anos.

Eles chegaram de Barquisimeto, no estado de Lara, oeste da Venezuela, percorrendo quase 8.000 quilômetros por terra. Esta família, assim como outros quase 5 milhões e meio de venezuelanos, deixou seu país em busca de melhores oportunidades. No entanto, eles não contavam com a chegada de uma pandemia que tornaria as coisas ainda mais difíceis para todos.

Eles conseguiram sobreviver vendendo algumas coisas no centro da cidade e com a ajuda que agora recebem. “Foi uma grande ajuda, nos ajudou muito, não esperávamos. mEles foram muito gentis conosco”, disse José Rodríguez, pai da família.

O policial chileno agora está fazendo todo o possível para conseguir um emprego para o pai da família. Ele sem dúvidas merece todos os aplausos do mundo por esta linda atitude.

***
Redação Conti Outra, com incformações de UPSOCL.
Fotos: Carlos Munoz

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.