A polêmica retorna: qual é a cor deste par de chinelos?

Quais cores você vê no par de chinelos? Abra o link, analise e compartilhe sua resposta nos comentários.

Qual é a cor do par de chinelos apresentado na imagem? Embora cada uma das pessoas tenha uma resposta que parece óbvia para si mesmo, quando muitos são questionados, elas não conseguem chegar em um consenso de qual é a verdadeira combinação de cores.

A Imagem:

Resultados

Um levantamento realizado pelo Buzzfeed mostra que:

-45% das pessoas enxerga branco e dourado na imagem;

-20% dourado e azul;

-19% preto e azul;

-12% azul e marrom;

– os 4% restantes vê algo completamente diferente.

Em resposta ao veículo, a Havaianas confirmou que o produto da foto é preto e azul.

O que acontece? A explicação:

Isso acontece porque a luz entra nos olhos em forma de onda, com diferentes comprimentos que correspondem a cores distintas.

As pessoas não conseguem chegar em um consenso de qual é a verdadeira combinação de cores. Isso acontece porque a luz entra nos olhos em forma de onda, com diferentes comprimentos que correspondem a cores distintas.

Geralmente esses sistema funciona da mesma forma para todo mundo, mas há exceções. Essa imagem, como a do vestido, é uma delas: nós evoluímos para ver objetos sob a luz do dia, mas essa mesma luz do dia possui tons diferentes, podendo variar desde o tom avermelhado do amanhecer, passando pelo azul do céu do meio dia e voltando para vermelho no por do sol.

Quando olhamos para a imagem, os nossos cérebros “descontam” a luz do dia. Como há uma grande gama de tons na luz do dia que podem ser descontador, o cérebro de uns pode tirar os tons vermelhos e dourados, deixando os chinelos azuis e pretos, enquanto os de outras pessoas podem tirar os tons azuis e deixar a imagem branca e dourada.

Abaixo, a publicação original do usuário @positivedemi no Twitter

 

Com informações de Revista Galileu

Quais cores você vê no par de chinelos? Compartilhe sua resposta nos comentários.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.