Pitbull ‘sensitivo’ percebe e vai até pessoas que precisam de ajuda: “Ele sabe do que a gente precisa”.

O cãozinho Aladdin consegue se conectar com as pessoas de uma maneira especial. Ele é um cão ‘sensitivo’ – sensível ao próximo. Ele adora crianças também!

Ana Carolina Conti Cenciani

Os animais são singulares, disso nós sabemos. Os cães, em especial possuem um encanto. Eles nos transmitem uma energia boa e não é à toa que são considerados os melhores amigos dos seres humanos. Alguns são mais reservados e introspectivos, já outros ostentam sua hiperatividade e carência.

Cada cãozinho tem uma personalidade própria e foi assim que um cachorro em particular chamou a atenção do mundo com sua história de superação e sensibilidade com o próximo.

Seu nome é Aladdin e ele é da raça pit bull, quando filhote foi bastante negligenciado e acabou abandonado nas ruas, felizmente ele foi resgatado e colocado em um abrigo. Na época, de tanto passar fome, estava desnutrido e tinha problemas ortopédicos graves.

Quando sua mãe Michele o viu no abrigo, foi amor à primeira vista! O cãozinho Aladdin não conseguia dobrar suas pernas traseiras, portanto ele sentava, deitava e caminhava de uma maneira única, um jeitinho próprio. Seu charme conquistou Michele e a adoção mudou a vida de Aladdin.

Dentro de um ano após a adoção de Aladdin, ele se tornou um cão de terapia certificado. Isso porque Aladdin consegue se conectar com as pessoas de uma maneira especial. Ele é um cão ‘sensitivo’ – sensível ao próximo. Ele adora crianças também.

Mesmo estando em uma sala cheia de pessoas, Aladdin sempre se aproxima da que mais precisa de atenção. Ninguém pode explicar isso com certeza, mas parece que ele consegue sentir a dor emocional dos que precisam de carinho.

Aladdin é um herói. Quando houve um tiroteio em uma boate em Orlando, foi ele quem atravessou a multidão e detectou o homem que havia sido atingido. A multidão era enorme e com todo o caos ninguém sabia ao certo quem estava em apuros. Mas Aladdin sabia!

Ele foi em direção ao homem e conseguiu identificar que algo estava errado. “Este cachorro olhou para mim e sabia que eu precisava dele”. Acabou que ele estava dentro do clube e Aladdin sabia que esse homem gentil precisava se sentir seguro. Foi um momento muito tocante.

Este filhote incrível não apenas ajuda as pessoas, mas também conforta cães que sofreram abusos e traumas. Mas apesar de tudo o que Aladdin faz por cães e pessoas, ele ainda tem que lidar com o estereótipo de sua raça.

O cão herói é também um vencedor de um prêmio reconhecido internacionalmente. Ele ganhou o ‘Therapy Dog of the Year’pela American Humane Association. E esse momento mudou sua vida! Um senhor que estava na plateia da premiação aproximou-se de Michele e ofereceu-se para arcar com os custos de uma cirurgia que aliviaria a dor ortopédica de Aladdin. Assim, o cãozinho receberá o que merece e poderá seguir sua linda jornada sem que a dor o atrapalhe. Que linda história!

Com informações de Portal do Animal

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.