Um bote cheio de turistas viu o filme da natureza acontecer bem diante dos seus olhos. Acontece que um pinguim gentoo que estava sendo perseguido por um grupo de orcas deu um salto desesperado e invadiu o barco dos turistas para se proteger.

O salto bem-sucedido só aconteceu depois que uma primeira tentativa falhou, quando o pequeno animal se atirou de cabeça na lateral do barco e saltou de volta para a água perigosa.

O blogueiro de viagens Matt Karsten e sua esposa Anna faziam um tour pelos icebergs do Estreito de Gerlache, na Antártica, quando viram a incrível perseguição se desenrolar.

No vídeo abaixo, o salto que salva vidas acontece no minuto 2:00, encerrando a longa cena de perseguição. Confira:

Esta não é a primeira vez que os humanos estão no lugar certo na hora certa para ajudar. Uma lontra em Halibut Cove estava com problemas semelhantes e nadou freneticamente em direção à segurança enquanto uma orca a seguia.

Ele alcançou o barco de John Dornellas e subiu na popa assim que a orca se aproximou. Ele voltou ao convés do barco três vezes até que a costa estivesse limpa.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Kennedy News Media.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.