Pfizer pode produzir 1 bilhão de doses de vacina contra covid-19 após resultados positivos em testes

A Pfizer e a BioNTech podem fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e potencialmente mais de 1,2 bilhão de doses até o final de 2021, caso a vacina tenha segurança e eficácia comprovadas e obtenha aprovação regulamentar.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma nova vacina para Covid-19 que foi desenvolvida pela empresa de biotecnologia BioNTech e pela farmacêutica Pfizer obteve bons resultados de testes realizados em humanos.

Segundo a BioNTech, os testes de duas dosagens da vacina “BNT162b1” em 24 voluntários saudáveis mostraram que, após 28 dias, os pacientes desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas infectadas.

De acordo com Ugur Sahin, co-fundador e CEO da BioNTech, “Esses primeiros resultados de testes mostram que a vacina produz atividade imune e causa uma forte resposta”, disse o co-fundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Ainda segundo Sahin, ensaios mais amplos estão sendo preparados para confirmar se esse resultado se traduz em proteção contra uma infecção real.

A Pfizer anunciou que “caso o estudo de segurança e eficácia seja bem-sucedido e a vacina receba aprovação regulamentar, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e potencialmente mais de 1,2 bilhão de doses até o final de 2021”.

Esta é a quarta potencial imunização contra a Covid-19 em estágio inicial com resultados promissores em testes em humanos, juntamente com os projetos da Moderna, da CanSino Biologics e da Inovio Pharmaceuticals.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina mais avançada em desenvolvimento contra a doença do Sars CoV-2 até o momento é a desenvolvida pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, e a farmacêutica AstraZeneca.

***

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.