Pétalas de flor de cerejeira preenchem um lago no Japão e criam uma cena naturalmente mágica

É quase como se alguém cobrisse o lago com um tapete de pétalas de cerejeira.

Ana Carolina Conti Cenciani

Para o Japão, não há estação mais bonita do que a primavera, graças ao grande número de árvores floridas que gradualmente cobrem as paisagens, à medida que se espalham para o norte em um processo que eles chamam de “sakura zensen”.

A explosão de pétalas rosa claro é uma visão eufórica de se ver, mas você sabia que há mais em seu esplendor do que aparenta? O significado das flores de cerejeira no Japão é profundo, tornando a flor nacional do país um ícone cultural reverenciado em todo o mundo não apenas por sua beleza impressionante, mas por sua expressão duradoura de vida, morte e renovação.

Danilo Dungo

A chegada da flor é levada muito a sério no Japão e a cada primavera o fotógrafo Danilo Dungo passa seu tempo livre fotografando o Parque Inokashira em Tóquio, enquanto as àrvores floridas lentamente tomam conta. Reunidas aqui, estão algumas de suas fotos mais incríveis tiradas nos últimos anos. Você pode ver mais em sua página do National Geographic.

Danilo Dungo

Ele dirige seu drone sobre Inokashira Koen, o parque público popular, para garantir suas fotos durante a curta temporada de março ou abril, quando as árvores florescem em um rosa brilhante. Em várias das imagens mais deslumbrantes da série, as pétalas caídas formam padrões na superfície da água do lago, cobrindo as correntes onduladas em seu tom rosado, é quase como se alguém cobrisse o lago com um tapete de pétalas de cerejeira.

Danilo Dungo
Danilo Dungo

Ligado aos temas budistas de mortalidade, atenção plena e vida no presente, as flores de cerejeira japonesas são uma metáfora atemporal para a existência humana. A estação de florescimento é poderosa, gloriosa e inebriante, mas tragicamente curta – um lembrete visual de que nossas vidas também são passageiras. As flores de cerejeira nos lembram de prestar atenção e nos lembram que estamos aqui, agora.

 

 

Com informações de Mystical Raven

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.