Uma pesquisa intitulada “O que pensa o homem brasileiro” foi realizada pelo Instituto Ideia . Os resultados revelaram dados bastante interessantes sobre a autoestima dos homens brasileiros: apenas 3% deles se consideram feios.

O estudo, que foi divulgado nesta quarta-feira (11) na revista GQ Brasil, entrevistou 663 homens com 18 anos ou mais em todas as regiões do Brasil. Dentre eles, 47% se consideram bonitos — cerca de um em cada dois entrevistados —, outros 44% dizem posssuir uma beleza “dentro da média” e 6% preferiram não responder à questão.

Questionados sobre quem é o homem brasileiro que eles mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”. Outro dado interessante é que 28% creem ser dotados de uma inteligência acima da média e 7% consideram estar abaixo dela.

Com tamanha autoestima, naturalmente a ideia de se submeter a procedimentos estéticos nem chega a ser cogitada pela maioria deles. Somengte 13% dos participantes da pesquisa informaram já ter feito ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aplicariam ou já aplicaram Botox.

Os cuidados com a saúde mental parecem não ser uma prioridade para o homem brasileiro. Apenas 16% dos entrevistados assumiram fazer terapia, mas 65% deles não teriam problema em fazer um acompanhamento psicológico.

A pesquisa também apontou que mais da metade (56%) dos homens solteiros quer casar e 62% dos que não são pais pretendem ter filhos.

***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.