Pela primeira vez um exótico golfinho liso foi fotografado no Estreito de Magalhães

É uma das espécimes mais bonitas e difíceis de encontrar nas águas do Estreito de Magalhães.

CONTI outra

Pela primeira vez em muito tempo, um exótico golfinho liso foi fotografado. Ele só havia sido visto anteriormente em regiões mais remotas, mas agora apareceu também na área do Estreito de Magalhães, na ponta sul do Chile.

Vale ressaltar que esse registro foi realizado em março de 2018, de acordo com um relatório do Centro de Pesquisa Dinâmica para Ecossistemas de Alta Latitude (Ideal) da Universidade Austral do Chile (UACh).

Na época, durante uma expedição científica, o biólogo marinho Marco Pinto Torres acidentalmente avistou esses indivíduos enquanto navegava pelo estreito de Magalhães. Então, ele fotografou os mamíferos aquáticos e divulgou as fotografias.

Além disso, o barco também avistou os corpos de quatro espécies estranhas que estavam navegando ao lado de seu navio. A primeira impressão que tiveram foi que eram baleias assassinas, o que foi descartado por serem de tamanho diferente.

Depois de alguns minutos, eles confirmaram que era o golfinho liso, animal bastante arisco e raramente  visto perto da costa.

“Aproximei-me, vi sua coloração preta e branca e imediatamente fui procurar a câmera para fotografá-lo”, disse ele.

A espécie já foi vista 12 vezes no território chileno desde 1980. O ponto mais ao norte em que foram avistadas é Valparaíso (1999).

Ele é simplesmente fascinante, vocês não acham?

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.