Pavor dos cães a fogos de artifício pode ser reduzido com uma cinta que você pode fazer em casa

Uma técnica simples e eficiente pode ajudar seu animal de estimação a se sentir menos apavorado com os fogos de artifício com estampido. Vai ser muito últil no Natal e no Ano Novo!

REDAÇÃO CONTI outra

Os fogos de artifício com estampido costumam ser o ápice de qualquer comemoração. É quando todos se reúnem para olhar para o céu e acompanhar, deslumbrados, àquele show de luzes coloridas explodindo no céu. Contudo, o que para nós, seres-humanos, é um lindo espetáculo, para muitos animais é uma experiência incrivelmente estressante.

Acontece que alguns animais tem um ouvido muito mais aguçado, despreparado para entender ruídos incomuns. Os cães, por exemplo, sofrem terrivelmente com o impacto dos fogos de artifício. Eles ficam extremamente assustados, desorientados, correndo para se esconder embaixo das camas ou onde quer que possam sentir menos o impacto sonoro das explosões.

Pensando no bem-estar dos animais durante as vindouras comemorações de ano novo, o Facebook do Civil Protection Mexico, compartilhou um guia muito útil para ajudar seu cão a ficar um pouco mais confortável durante o estouro de fogos de artifício com estampido. Esta é uma técnica simples e barata que ajudará a acalmar o seu cãozinho.

Com uma fita ortopédica, o que se faz é dar um nó no peito. A função disso é ajudá-los a controlar um pouco a frequência cardíaca, que disparará quando ouvirem as primeiras explosões. O guia que eles compartilharam até ensina como amarrá-lo de forma eficaz, a fim de obter o máximo de proteção e conforto.

Se você ama seu animal de estimação, isso é algo que você deve fazer por ele. Os fogos de artifício são produto da nossa vaidade: não cabe aos nossos animais de estimação suportar as consequências.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: ProteccionCivilMX.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.