Internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, teve uma piora em seu quadro clínico e teve que ser submetido a um tratamento por ECMO – técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea. As informações foram divulgadas através de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa do artista na noite desta sexta-feira (2).

A equipe médica que cuida do caso de Paulo Gustavo informou o seguinte: “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, informou a equipe médica que trata de Paulo Gustavo.

A ECMO é um procedimento de Oxigenação por membrana extracorporal. Trata-se de uma técnica de suporte de vida extracorporal em doentes com falência cardiovascular ou pulmonar. A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue por de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

Nas redes sociais, familiares e amigos tem se pronunciado sobre o estado de saúde do ator. o marido do artista, Thales Bretas, falou sobre os dias difíceis que tem vivido.

Já a atriz Mônica Martelli fez uma linda declaração de amor ao amigo.

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Quem e Wikipedia.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.