Passarinho foi fotografado no momento em que era protegido por um curioso guarda-chuva de gelo

Criado ao acaso e com delicadeza, este guarda-chuva espontâneo cuida de cada ser vivo que estiver sob ele.

Ana Carolina Conti Cenciani

A natureza sempre nos surpreende, felizmente existem câmeras para imortalizar esses momentos maravilhosos. Uma inspiração para cuidar do meio ambiente, aquele em que vivem todos os seres vivos deste planeta.

Muitos tendem a descrever o inverno como uma época difícil do ano, devido ao frio nos limitamos a fazer muitas coisas. Mas não é só isso que define esta estação, além disso ela nos oferece belos momentos como o que mostraremos a seguir.

Um guarda-chuva de gelo formado sem planejamento em um local preparado para alimentar pássaros. Em seu interior podemos ver como um passarinho posa com calma, se alimentando e se protegendo graças a esta criação natural.

© VigoureusePatate / Reddit

A imagem foi compartilhada via Reddit e fez sucesso na rede social.

O pequeno pássaro parecia estar protegido e confortável, descansando após voar em temperaturas tão baixas. Segundo o autor do post no Reddit, VigoureusPatate, o local da fotografia foi em Quebec, Canadá, onde ocorrem tempestades de gelo pelo menos uma vez por ano.

A sombrinha é perfeita para que todas as aves que passam por aquele local possam descansar com tranquilidade e escapar dos raios ultravioleta. O fotógrafo fez um ótimo trabalho, esse momento capturado nos permite valorizar muito mais o que nos rodeia e às vezes ignoramos.

Muitos momentos como esse poderiam ser vistos se colocássemos mais bebedouros para pássaros ao redor do mundo. Não estamos nos referindo a gaiolas, pelo contrário, locais onde esses pequenos possam comer, descansar e depois seguir seu caminho com total liberdade.

Espero que este usuário do Reddit continue compartilhando imagens como esta, nos mostrando a maravilha que a natureza tem, nos inspirando para que possamos aproveitá-la sem machucá-la.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.