Paramédicos levam paciente para olhar a praia pela última vez. Eles realizaram seu sonho!

Esse caso ocorreu em Queensland, na Austrália, onde essa paciente pediu para visitar o mar antes de ser levada ao hospital. Era importante para ela sentir a brisa fresca e ouvir as ondas do mar.

Ana Carolina Conti Cenciani

Às vezes, o trabalho do pessoal da saúde vai muito além de apenas cuidar fisicamente de um paciente. O cuidado à saúde mental pode ser ainda mais importante ao doente, principalmente nos momentos atuais, em meio a pandemia do coronavírus, onde esses profissionais se tornaram heróis para a sociedade .

Um exemplo dessa responsabilidade da equipe médica aconteceu em Queensland, na Australia, quando uma ambulância desviou sua rota ao hospital para cumprir o desejo da paciente que estavam ajudando: ela queria ver o mar, nem que fosse pela última vez.

O registro desse momento emocionante foi compartilhado nas redes sociais e tocou muitos usuários. Na foto onde é possível ver a maca parada em frente ao mar, junto com os trabalhadores da ambulância.

“Estou muito contente de ver os incríveis paramédicos trazendo uma paciente que obviamente não estava bem o suficiente para uma visita (à praia) em seu caminho para o hospital. Muito grato aos nossos trabalhadores da linha de frente que servem tão gentilmente”, escreveu Neil King, que compartilhou o momento nas redes sociais.

Neil King

“O gesto foi incrível, mas as palavras amáveis e a conversa encantadora que compartilharam foram ainda mais. Obrigado Serviço de Ambulância de Queensland, vocês são incríveis”, acrescentou.

O Serviço de Ambulâncias de Queensland foi rápido em responder ao comentário de King e também fizeram uma postagem para aplaudir o gesto de solidariedade de seus trabalhadores, que cumpriram seu trabalho, mas também realizaram um desejo desta paciente.

Queensland Ambulance Service

“Algumas palavras de agradecimento a respeito de um belo e simples gesto de nossa incrível equipe que vale a pena compartilhar”, escreveu a página.

Queensland Ambulance Service

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.