Para você ler quando encontrar a sua pessoa certa

Oi, tudo bem? Essas palavras são para você que teve a sorte, a intensidade, o respeito, a coragem, a paciência, a maturidade e a naturalidade de entrar na vida de alguém e resolveu ficar.

São para você que descobriu que a pessoa certa é a pessoa que você escolhe e se compromete a compartilhar pequenos e grandes momentos.

São para você que entendeu que o amor às vezes é passar por dias complicados ao lado de alguém e ainda assim descobrir novos motivos para querer permanecer junto dela.

São para você que aprendeu que o amor não é um ato inconsequente, que ele necessita ser reinventado e admirado pelos envolvidos.

São para você que gosta de ouvir aquela risada inesperada, para você que repara nas imperfeições de quem soma contigo e as acha perfeitas, inesquecíveis.

São para você que ama enroscar os pés, que senta na cama bagunçada para organizar os boletos, que prefere uma noite de pizza no lugar de um textão na internet.

São para você que vê o amor como passagens numa jornada que antes de se fazer companhia, também é individual e cíclica. Para você que é presença e permissão para a sua pessoa certa, não deixe de valorizar esses momentos. Eles são tudo.

***

Imagem de capa meramente ilustrativa: ‘Amor à segunda vista’, de Hugo Gélin Foto: Divulgação