Para os apaixonados pela Lua: Acontece nesta semana a Lua de Morango

Nesta semana o céu será palco para os mais deslumbrantes espetáculos da natureza. Uma boa oportunidade de deitar em uma rede e deixar que a beleza e a calmaria te envolvam.

REDAÇÃO CONTI outra

A vida anda difícil, não é mesmo? Os dias parecem passar mais devagar, as responsabilidades só fazem aumentar, a tensão cresce na mesma medida em que o noticiário só nos traz notícias angustiantes do mundo lá fora. Mas calma, tudo vai passar! E enquanto vivemos dias turbulentos, é possível encontrar conforto e paz interior naquilo que pandemia nenhuma pode nos tirar, o prazer de ver beleza nas coisas mais simples, naquilo que não se compra. A natureza que nos rodeia e da qual fazemos parte, está prestes a nos agraciar com os seus mais belos espetáculos, é apenas uma questão de tirar um tempinho nas obrigações e se pôr a olhar para o céu.

O mês de junho, que se inicia hoje, reserva noites epecialíssimas para todos aqueles que são apaixonados pela Lua. Eventos significativos acontecerão no céu nos próximos dias. Entre eles, o eclipse lunar, também conhecido como Lua de Morango, que acontece nesta semana, no dia 5. Trata-se de um lindíssimo espetáculo da natureza que só acontece a cada 50 anos.

O nome – Strawberry Moon, faz referência à temporada de colheita de morangos no hemisfério norte. De acordo com a NASA, é nesta época do ano que a lua recebe um tom levemente avermelhado.

Para desfrutar deste incrível e raro fenômeno da natureza, basta estar em um lugar aberto e com céu limpo. De acordo com a agência espacial norte americana, ele será visível na Ásia, Europa, Austrália, e América do Sul, entre as 17:00 até as 21:00 da noite. Dará para ver daqui do Brasil!

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.