Ciência revela 3 incríveis benefícios de ser solteiro!

Já foram realizados estudos sobre o valor do casamento, e nós bem sabemos que existem sim ótimos motivos para isso, mas segundo Bella DePaulo, psicóloga da Universidade de Santa Bárbara, na Califórnia, manter-se solteira foi o seu “viver feliz para sempre”.

E vários estudos apoiam a sua opinião.

PARA OUTROS INVESTIGADORES OS SOLTEIROS MANTÊM RELAÇÕES MAIS INTENSAS

Em estudo realizado em 2015, Natalia Sarkisian e Naomi Gerstel descobriram que os solteiros interagiam mais com grupos sociais. Para elas, os solteiros possuem mais amigos e estão mais próximos da família.

Para excluir de vez a solidão do vocabulário dos solteiros, eles acabam por nutrir amizades e entendem que isso é essencial para se ser feliz e para envelhecer com qualidade.

Quanto mais amigos uma pessoa tem, mais feliz ela tende a ser, e isso foi comprovado pelo estudo realizado pelo British Medical Journal em 2008, que descobriu que as pessoas que conversam normalmente com cerca de 10 ou mais pessoas são significativamente mais felizes que aquelas que não o fazem.

William Chopik, professor assistente de psicologia na Michigan State University, confirma a tese e diz que manter amigos por perto é essencial para a felicidade.

SOLTEIROS TENDEM A CUIDAR MAIS DA APARÊNCIA FÍSICA

Um grupo de pesquisadores descobriu que, em média, os casados são 3kg mais pesados que os solteiros e que os solteiros tendem a praticar mais atividades físicas durante a semana.

OS SOLTEIROS APROVEITAM MAIS A SOLIDÃO E USUFRUEM DELA

A psicoterapia explica que ser solteiro faz com que as pessoas desfrutem melhor da solidão e gostem mais da sua própria companhia, usufruindo de momentos criativos e produtivos.

Para muitos pesquisadores ser casado é bom, mas ser solteiro é muito melhor, e essa mania de dizerem que quem está solteiro sempre está à procura de um relacionamento para se casar é uma bobagem, ser solteiro pode ser também uma escolha de vida.

Editorial CONTI outra. Imagem Kokliang/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

COMENTÁRIOS