Uma história contada no Twitter recentemente vem comovendo os internautas. Um papagaio da espécie Maracanã foi ressuscitado por um segurança do metrô de SP após uma massagem cardíaca.

O caso foi relatado pelo metrô de São Paulo em 25 de setembro. De acordo com o tweet, um bando de papagaios que estava descansando em um fio na área externa da estação Oratório recebeu uma descarga elétrica, e um deles não conseguiu mais se levantar.

Ouvindo o barulho, os agentes do metrô foram verificar o que tinha ocorrido e se depararam com a situação. Rapidamente, um dos seguranças, Everton, passou a fazer massagem cardíaca na ave desfalecida para tentar ressuscitá-la.

Felizmente, a atitude assertiva de Everton deu resultado. De acordo com o Twitter oficial do metrô, o papagaio voltou a se mexer após quase um minuto de massagem cardíaca, e está se recuperando na estação.

O Metrô contou ainda que o papagaio ficará sob os cuidados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da prefeitura de São Paulo responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza.

***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Imagem de capa: Reprodução/Twitter.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.