Pandas bebês surpreendem funcionários do zoológico com sua reação ao ver neve pela primeira vez.

As fotos são a coisa mais fofa! Bao Di e Bao Mei são dois pandas de 18 anos que viram neve pela primeira vez. Fascinados com o que acontecia ao acordarem, começaram a brincar, eles também convidaram a mãe para entrar na brincadeira.

Ana Carolina Conti Cenciani

Dependendo de onde você mora, você pode ter mais ou menos acesso a certas paisagens ou climas. Certamente muitos se lembrarão da primeira vez que viram neve ou da primeira vez que viram o mar.

A questão é que, assim como os seres humanos que ficam surpresos com o que o planeta nos dá, os animais também são assim, e alguns pandas de um zoológico belga nos mostraram uma reação muito fofa ao verem neve pela primeira vez.

Seus nomes são Bao Di e Bao Mei, dois pandas de 18 meses que nasceram no zoológico Pairi Daiza. Nesta semana eles conquistaram ainda mais o coração dos cuidadores e visitantes do recinto, quando ao acordarem, encontraram a neve caindo do céu em direção aos seus rostos, pois ao invés de se assustarem ou se sentirem ameaçados pelo frio, eles se abraçaram e começaram a brincar.

Reuters

Sua mãe Hao Hao, vendo a alegria de seus filhos, juntou-se na brincadeira na neve e, embora parecesse menos curiosa no início, enquanto os três caminhavam juntos, ela pegou a neve até para prová-la.

Reuters

Mas Bao Di e Bao Mei eram sem dúvida os mais felizes de todo o zoológico. Eles vagaram por seu espaço, subiram nas plataformas e nos galhos. De certa forma, era como se a neve os tivesse energizado com a emoção de vê-la.

Reuters
Reuters

O tratador de pandas do Zoo Pairi Daiza, Yang Liu, disse que como a espécie vive naturalmente em montanhas onde ocorrem fortes nevascas no inverno, o pelo dos pandas foi preparado para esse clima, o que explicaria por que eles se sentiam tão confortáveis em brincar na neve.

Reuters

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.