Paixão pela Leitura: Ambulante de 13 anos não para de ler enquanto trabalha no Leblon!

Enquanto vende balas e panos, o menino se entretêm no mundo dos livros.

Ana Carolina Conti Cenciani

Fábio de Oliveira Araújo é o nome dele, e o garoto encanta seus clientes com sua paixão pela leitura! Enquanto vende balas e panos, o menino se entretêm no mundo dos livros.

“Eu sei que, quando leio, chamo mais a atenção das pessoas, e isso ajuda nas vendas. Mas eu leio de verdade, porque gosto”, explica Fábio, deixando claro que não se trata de estratégia de vendedor.

O gosto pela leitura começou pelos gibis. Mas, ano passado, ele assistiu ao filme “Tudo por um popstar” e se entusiasmou ao descobrir que a obra era uma adaptação de um livro de Thalita Rebouças, uma de suas autoras preferidas que ele até mesmo conheceu pessoalmente.

“Eu fiquei muito emocionada. Minha amiga pediu para eu que deixasse alguns livros com ela, mas fiz questão de entregar pessoalmente. Me senti privilegiada por ter um leitor como ele” conta a escritora.

Em momentos ociosos, o menino faz a leitura sentado na calçada Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Ele também foi apresentado aos “livros de adulto”, como ele próprio define. Seu preferido é “Capitães de Areia”, de Jorge Amado . Outro elogiado foi “O Minotauro”, de Monteiro Lobato. Esta semana, começou “1984”, clássico de George Orwell.

Fábio diz que já fez muitos amigos por conta dos livros. O garoto é uma simpatia e contou mais um pouco da sua história para o jornal O Globo.

 

Com informações de O Globo

 

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS