Pai sírio inventa jogo para que sua filha não tenha medo do barulho das bombas

Imagine ser pai de uma criança pequena em um país que vive uma violenta guerra civil. Pois é esta a situação de Abdullah Al-Mohammad. Para distrair a filha Selva, de quatro anos, das bombas rotineiras que são lançadas em Idlib, na Síria, ele inventou um jogo simples, mas funcional.

O jogo criado por Al-Mohammad é bem simples. A ideia é que a pequena dê risada toda vez que ouvir uma explosão para não sentir medo.

O pai e sua família foram obrigados a fugir de casa por causa da guerra civil na Síria.
Toda vez que uma bomba cai, Abdullah pergunta: “É um avião ou é uma bala?”. “Uma bala”, responde a filha nas imagens. “Sim, e quando ele o fizer, riremos”, diz o pai.

Em entrevista para a Sky News, ele revelou que a filha não entende o que é guerra e eu a faz acreditar que os ruídos provêm de armas de brinquedo. “Decidi ensinar à Selva esse jogo para impedir que seu estado psicológico desmoronasse. Tento impedir que ela seja afetada por doenças relacionadas ao medo”, completou.

O jogo de Al-Mohammad foi postado no Twitter e rapidamente viralizou. Muitas pessoas se dizem comovidas com a disposição do pai em preservar na filha a doçura e a inocência que a guerra insiste em lhe roubar.

Redação CONTi outra. Com informações de Uol







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.