Esse pai teve uma reação incomum quando encontrou, debaixo do colchão de seu filho, 13 papelotes de cocaína. Geraldo Moreira Bastos entregou seu filho, de 14 anos, à Polícia Militar nesse domingo (17). Eles são do município de Carmo do Cajuru, em Minas Gerais.

“Fiz isso para o bem dele. Não podia deixar que ele entrasse para este mundo do crime sem fazer nada”, revelou o pai ao jornal Aqui.

Foto: RawPixel

De acordo com o homem, ele já desconfiava do comportamento do filho desde janeiro deste ano e havia percebido que o adolescente mudou a forma de agir com os familiares e passou a andar com “más companhias”.

Poucas semanas atrás, as desconfianças aumentaram quando uma balança de precisão foi encontrada no quarto do jovem.

“Quando eu e meu genro encontramos essa balança, meu filho disse que um conhecido tinha pedido para ele guardar. Só que eu sentia que não era só isso”, explicou o pai.

Foto: RawPixel

Depois de todo esse contexto, Bastos encontrou a quantia de droga escondida e resolveu agir. Ele chamou o genro e mais um vizinho e, assim que o filho retornou para casa, levou o adolescente até a sede da Polícia Militar.

“Não tive outra alternativa. Ia fazer o quê, esperar que ele se afundasse ainda mais nessa sujeira? Aprendi que tudo o que um homem fizer, seja coisa boa ou ruim, ele tem que assumir. Vai ser assim com ele também”, ponderou.

O adolescente não possuía antecedentes criminais e, em seu depoimento à Polícia, disse que pegou a droga para vender e que a quantidade que ele tinha estava avaliada em R$ 700, mas ficaria com R$ 200 como pagamento.

Foto: RawPixel

O jovem foi encaminhado para a delegacia de Divinópolis, também na região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde a ocorrência foi registrada.

Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado e o adolescente está sob os cuidados da entidade até uma audiência de custódia, que ocorrerá nesta terça-feira (19), para definir quais medidas serão aplicadas ao adolescente.

O pai disse não se arrepender do que fez. “Faria tudo novamente e quero apenas que ele aprenda com essa lição para mudar tudo o que está errado na vida dele”, disse.

Com informações de Yahoo

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.