Pai e filho criam projeto que resultou em um aumento de 10% nas colônias de abelhas do mundo.

As abelhas correm sério risco de extinção, mas esta dupla está fazendo tudo o que pode para salvá-las.

REDAÇÃO CONTI outra

Os inventores Stuart e Cedar Anderson, que são pai e filho, passaram dez anos tentando descobrir uma maneira de colher mel sem perturbar as abelhas, até que chegaram a uma solução: a Flow Hive, uma invenção que reproduz uma colmeia de verdade, mas não coloca as abelhas em risco na hora da colheita do mel.

A invenção foi financiada pelo Indiegogo. Em 2015, a Flow Hive arrecadou US $ 12,2 milhões e se tornou a campanha de crowdfunding de maior sucesso na história da plataforma.

Após 4 anos, sua invenção ajudou a criar pouco mais de 51.000 novas colônias de colmeias e deu início a um aumento de 10 por cento nas colônias de abelhas do mundo.

“A taxa de iniciantes na apicultura dobrou em apenas uma década”, disse Kim Flottum, editor da Bee Culture .

Os Andersons enviaram mais de 51.000 novas colmeias para 150 países diferentes. Com o declínio das populações de abelhas em todo o mundo, a empresa também decidiu doar parte de seu dinheiro para grupos de defesa das abelhas.

Muitos dos problemas que as abelhas enfrentam hoje decorrem de pesticidas e intrusões nos habitats naturais em que vivem, mas os Andersons estão ajudando a reverter o curso.

“Sabemos que os insetos, em geral, estão diminuindo”, diz Cedar Anderson. ” Nós sabemos que as abelhas estão lutando. Sabemos que a maneira como os humanos usam pesticidas e como cultivamos não é a melhor para nossos polinizadores. ”

Uma invenção espetacular, com um propósito necessário.

Veja o Vídeo:

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.