A pandemia em que ainda nos encontramos, causou efeitos devastadores em praticamente todos os setores do mundo. Muitas pessoas passaram da pobreza para a miséria, afinal a crise econômica foi também consequência da situação mundial.

A crise chegou mesmo em países que costumavam ser prósperos e desenvolvidos, como é o caso do Reino Unido. Em Londres, na Inglaterra, existem grupos de pessoas muito pobres que precisam de todo tipo de ajuda. Para eles não existem tantos programas internacionais, por isso dependem mais da caridade de movimentações que existem no seu próprio país.

Mazur / cbcew.org.uk.

Para lidar com isso, congregações religiosas, como os Padres Franciscanos, conseguiram estar à altura da ocasião.

Mazur / cbcew.org.uk.

Esta congregação, localizada em um setor periférico da Grande Londres, abriu a “Friar Benet’s Kitchen”, uma cozinha pública, aberta para aqueles que não têm nada e estão com fome.

Mazur / cbcew.org.uk.

Da mesma forma, os padres que a dirigem explicaram como sua missão não é apenas acabar com a fome, mas também iluminar espiritualmente aqueles que chegam até eles:

“Sempre rezamos no início e no final da cozinha por todos os que vêm, por suas necessidades, por emprego, por moradia, pela libertação do vício. E então essa oração continua quando começamos a servir a comida. Temos o que chamamos de turno de adoração. Então, enquanto a comida está sendo servida, alguns dos voluntários podem entrar e adorar ao mesmo tempo.”, conta Pai Joseph McBride para a mídia local.

Mazur / cbcew.org.uk.

Os Padres Franciscanos têm sido uma referência em bondade e caridade por várias centenas de anos. E hoje, que nos encontramos em uma fase sombria de nossa história, eles são mais valiosos do que nunca!

Mazur / cbcew.org.uk.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.