Padres abdicam de salários e Diocese doará respirador para hospital de Patos (PB)

REDAÇÃO CONTI outra

Nestes dias em que o mundo luta para combater a pandemia de coronavírus, é quase impossível não ser tomado pela tristeza ao acompanhar as notícias vindas de todas as partes do globo. Para combater a desesperança, é preciso dar atenção também às boas notícias e aos bons exemplos, que têm surgido aos montes ultimemente.

O bom exemplo de hoje vêm da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Por lá, o bispo dom Eraldo Bispo da Silva, os padres e os diáconos da Diocese da cidade tomaram a decisão de renunciar aos seus salários por dois meses, para conseguir pagar funcionários e manter os itens essenciais de cada igreja. E tem mais: um respirador será comprado com o dinheiro de um fundo mantido pelos religiosos e doado para o Hospital Regional de Patos.

O padre José Joácio Nóbrega, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, conta que a decisão foi tomada na sexta-feira, dia 3. De acordo com ele, o gesto do bispo Dom Eraldo foi acompanhado pelos demais religiosos que fazem parte da Diocese de Patos.

Em entrevista ao repórter José Filho, da Rádio Itatiunga, o padre Joácio deu mais detalhes sobre a nobre iniciativa: “O gesto de Dom Eraldo foi seguido por todos da Diocese. Nossa prioridade são os funcionários e coisas essenciais das paróquias, então doaremos dois meses dos nossos salários. Hoje, cada padre recebe três salários mínimos para manter a si e a paróquia. O dinheiro do respirador virá de um fundo mantido por nós, que auxilia padres que estão sem paróquias ou em tratamento contra alguma doença”.

Como destaca uma matéria publicada no Jornal da Paraíba, dom Eraldo Bispo da Silva é considerado um religioso com visão progressista e até chegou a oferecer a estrutura das 40 igrejas da Diocese de Patos para a utilização por parte dos órgãos de saúde e vigilância em ações de combate ao avanço do novo coronavírus. Além disso, o bispo também colocou as igrejas à disposição a Rádio Espinharas de Patos, que conta atualmente com duas emissoras FM.

Que tal espalhar esta boa notícia e fazer mais pessoas sorrirem nestes tempos tão difíceis?

***
Redação CONTI outra. Com informações de Jornal da Paraíba

Imagem de capa: Divulgação Diocese de Patos

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.