Se você avistar um cãozinho dentro de uma igreja da cidade de Gravatá (PE), não se assuste. Ele está lá como convidado especial do padre João Paulo, que é chefe da Paróquia de Santana. O pároco resgata os cães das ruas e os leva para a missa para serem vistos por possíveis adotadores.

Enquanto o padre celebra a missa, os cães ficam livres, leves e soltos pela igreja, podendo interagir normalmente com os presentes, de modo que chamam a atenção dos fiéis. Eles quase sempre os cães são adotados e levados para casa.

Dezenas de cãezinhos de rua já foram resgatados pelo padre João Paulo. O religioso os leva de uma missa para outra, aproveitando todo o público presente, e deixando os cães livres para serem adotados.

Se algum cão não consegue encontrar um lar adotivo, João o leva para a sua casa,lhe oferecendo o lar amoroso que ele merece. E é graças às ações do padre que o número de cães abandonados tem reduzido constantemente nas ruas de Gravatá, cidade com 228 mil habitantes. Ele pede também para que a comunidade se engaje e convide outras pessoas para que possa surgir interessados em dar um lar para os cãezinhos.

Uma ação como esta merece ser muito aplaudida, não é mesmo? Esse, afinal, é o verdadeiro espírito solidário.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Carpe Diem e Razões para acreditar

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.