Padre Marcelo Rossi celebra missa com fotos de profissionais de saúde coladas em assentos vazios

"Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente.”, declarou o Padre Marcelo Rossi sobre a celebração, que aconteceu neste domingo (5).

REDAÇÃO CONTI outra

Foi em um salão completamente esvaziado que o Padre Marcelo Rossi celebrou neste domingo, 05, uma missa em homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Através da transmissão da celebração na TV Globo, se via que nas cadeiras vazias do salão estavam coladas centenas de fotos destes profissionais que trabalham em hospitais e postos de saúde.

Sobre a celebração atípica, o Padre Marcelo Rossi declarou: “É um misto de tristeza e fé de que isso vai passar. Esperança. Quisemos fazer uma homenagem a esses profissionais que estão na linha de frente. Estamos rezando por eles. Por todos, na verdade, mas por eles”.

A missa está acontecendo no Santuário Mãe de Deus na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

“Com toda a prudência, as portas do santuário fechadas, mas o coração aberto. Que essa responsabilidade na semana santa nos una”, finalizou.

São Paulo já chegou a 260 óbitos relacionados ao coronavírus em todo o estado. São 41 falecimentos a mais que o registrado no boletim divulgado na sexta-feira (3). A alta no número de mortes foi de 18% nas últimas 24 horas.

***
Imagem de capa: Padre Marcelo Rossi durante missa no Santuário Mãe de Deus neste domingo (5): cadeiras ocupadas com fotos de profissionais de saúde — Foto: Reprodução/TV Globo
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.