Padre italiano falece de Covid-19 ao ceder respirador a paciente mais jovem

Mesmo integrando o grupo de risco da COVID-19, o padre Giuseppe Berardelli, de 72 anos, preferiu oferecer a uma paciente mais jovem que ele o respirador que seus paroquianos tinham comprado para seu uso. Seu gesto de caridade e abnegação jamais será esquecido.

REDAÇÃO CONTI outra

Faleceu nesta terça-feira (24), em Bérgamo, no norte da Itália, o padre italiano Giuseppe Berardelli, de 72 anos. Mesmo integrando o grupo de risco da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, ele se recusou a usar um respirador, comprado para ele pelos integrantes da sua paróquia. O sacerdote decidiu oferecer o equipamento pára um paciente mais novo do que ele. Sua gesto de caridade e abnegação comoveu a todos.

Barardelli faleceu em Bergamo, mas era padre de uma igreja de outra cidade, Casnigo. Seu enterro foi sem velório devido à complicada situação da Itália diante da pandemia. Ainda assim, os moradores de Casnigo se puseram a aplaudir em suas janelas, em gesto de respeito e admiração, ao saber do falecimento do pároco.

Registros dão conta de que aos menos tenham falecido por Covid-19 na Itália. O Papa Francisco chegou a liderar uma oração pelos médicos e padres que foram vitimados pela doença. O pontífice os agradeceu “pelo seu exemplo heróico ao servir aqueles que estão doentes”.

Jamais será esquecida a atitude nobre do padre Giuseppe Berardelli, assim como dos muitos que vêm se doando ao próximo neste momento em que o mundo pede amor, união e caridade.

***

Redação CONTI outra. Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.