Padre interrompe missa para dizer que está apaixonado: “Quero tentar viver esse amor”

"Meu coração se apaixonou", disse o sacerdote Ricardo Ceccobelli, de 41 anos, ao anunciar que desistiu da batina por amor.

CONTI outra

Ricardo Ceccobelli, de 41 anos, era sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália. Mas na manhã desta terça-feira (13), durante a celebração de uma missa, ele surpreendeu os fiéis ao anunciar que abandonaria a batina por amor. “Meu coração se apaixonou”, disse ele.

“Nunca pensei na possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondo, conforme um comunicado da diocese.

Ricardo contou que a decisão foi muito difícil de toma, pois ama e respeita a igreja. Ele agora está suspenso do serviço e já deu início aos trâmites para voltar ao estado laico. “Não consigo ser coerente, transparente e correto como tenho sido até agora”, reconheceu.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

Riccardo abriu seus sentimentos ao público durante a celebração de uma missa, entretanto, segundo o jornal local II Corriere della Sera, os moradores da cidade-natal do padre, perto de Perugia, já sabiam que ele estava com uma mulher, que não teve a identidade divulgada.

***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Glamour.
Fotos: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.