Os pecados capitais e o seu signo: saiba quais deles você está mais propenso a cometer

Apresentamos os pecados capitais que cada signo está mais propenso a cometer, de acordo com suas características astrológicas.

Na cultura cristã, sete pecados são especificados como capitais, ou seja, são pecados derivados dos instintos básicos do ser humano e que são considerados os “pais” de outros vícios. Há, inclusive, uma classificação, datada de 1589, realizada por Peter Binsfeld, que associou cada um dos pecados capitais aos seus respectivos demônios.
Portanto, de acordo com Binsfeld’s Classification of Demons, esta é a comparação: o demônio Asmodeus, seria a Luxúria, Belzebu, a Gula, Mamon, a Ganância, Belphegor, a Preguiça, Azazel, a Ira, Leviatã a Inveja e Lúcifer, o Orgulho.

“Quem nunca teve pecado, que atire a primeira pedra”.

Seria impossível, para nós, seres humanos falhos, contudo, em busca da perfeição espiritual, vivenciando um plano terreno repleto de provas e tentações, não pecarmos.

Para ajudar nessa difícil tarefa redentora, apresentamos os pecados capitais que cada signo está mais propenso a cometer, de acordo com suas características astrológicas.

Um pequeno guia para refletir e talvez, levá-lo a evitar tais erros, antes de praticá-los.
Não o conduziremos a uma pretensa santidade com isso, mas sim, a um caminho de reconhecimento da sua personalidade, suas fraquezas e vícios, a fim de saná-los, antes que chegue o momento de bater às portas do Paraíso!

ÁRIES:

O Ariano é um ser propenso a cometer o pecado capital da Ira. Muito embora pareça calmo e equilibrado, a influência bélica de Marte, seu planeta regente, o faz sucumbir a momentos de fúria descontrolada. Por outro lado, necessário se faz ao Ariano, não associar a Ira ao Orgulho, outro pecado capital a que ele pode se submeter. Um ser orgulhoso e irado realmente deve ser muito temido. Mas as consequências dessa associação de pecados tem efeitos que atingem mais o nativo em Áries que os seus desafetos, pois provocam distanciamentos e discórdias, por vezes irreversíveis.

TOURO:

Os Taurinos, como não poderia deixar de ser, são afeitos ao pecado da Gula. Podemos dizer que seus olhos são maiores que seu estômago e nunca ficam satisfeitos, se não ingerirem até o último pedaço de sua refeição, com prazer inenarrável. Isso não seria tão ruim, se eles também não tratassem a comida tão egoisticamente. No seu afã pela boa mesa, não pensam no outro e não conseguem dividir o alimento, fonte de seu desejo. Assim, cometem também o pecado capital da Ganância, querendo sempre tudo para si. Tal atitude pode estender-se para outros setores de sua vida e atrapalhar suas relações no trabalho, familiares e amorosas.

GÊMEOS:

Os nativos em Gêmeos são sempre perseguidos pelo pecado capital da Luxúria. Como não gostam de ficar sós e são muito sensuais, por vezes não controlam seus instintos primários e se entregam a várias relações simultâneas. Isso faz com que, contrariamente ao que imaginam, se sintam mais sós, pois não conseguem solidificar qualquer tipo de relacionamento. O que, por sua vez, os fazem ficar irados e essa Ira é descontada, sem piedade, em quem os abandona, desencadeando reações de vingança, friamente arquitetadas.

CÂNCER:

O nativo em Câncer, de modo até contraditório, se associa ao pecado capital do Orgulho. Como é muito sensível à magoas e traições, fecha-se em si mesmo, de forma soberba, parecendo um ser inatingível. Mesmo sendo um signo dado à fidelidade, o Canceriano, orgulhoso, pode entregar-se à luxúria, a fim de ferir quem o feriu. Não sendo uma atitude sensata, sofre mais do que sente prazer com este comportamento, sendo afastado do sentimento do amor puro que sempre sonhou conquistar.

LEÃO:

O Leonino, exuberante e solar, sem nenhuma dúvida, sucumbe ao pecado capital do Orgulho! Embora seja muito cativante, não se furta de se impor e até de desmerecer quem o cerca. Sua natureza vaidosa também o aproxima do pecado capital da inveja, pois não admite que ninguém seja melhor do que ele, mas caso assim entenda, pode invejar seu desafeto, a ponto de querer destruí-lo de formas veladas: espalhando boatos sobre o ser invejado, ou mesmo praticando bullying. Isso os afasta de pessoas com as quais poderia aprender muito e brilhar ainda mais por isso.

VIRGEM:

Virginianos são excelentes pessoas, mas estão propensos, devido à sua natureza racional, a cometer o pecado capital da ganância. Levam muito a sério seu trabalho, suas esforços, suas finanças e, gananciosamente, não conseguem dividir isso com ninguém, tornando-se acumuladores. Isso os faz perder os prazeres da vida, pois preferem acumular, a realizar seus sonhos, deixando-os sempre para depois. Em contrapartida, não economizam quando o assunto é comida, e podem tornar-se alvos do pecado da Gula, pois comem desmedidamente, prejudicando até sua própria saúde, devido a esse vício.

LIBRA:

Os Librianos, também deveras vaidosos, são sempre seduzidos pelos pecados capitais do Orgulho e da Luxúria. Apesar de imensa simpatia, o nativo em Libra tem certa propensão a se achar superior às outras pessoas e, neste aspecto, é orgulhoso em demasia, embora disfarce isso com muita condescendência. Por exemplo, um libriano adora ser muito educado e afeito às regras de etiqueta e, com isso, está sempre a ceder espaço e lugar às outras pessoas, mas deixa claro que cede apenas porque aquilo lhe é seu, por direito. Também gosta de uma vida luxuriosa, chegando às vias da ostentação. Outro pecado a que o Libriano se entrega é à Preguiça. O Libriano oscila entre a energia extrema e a indolência com muita facilidade e, se decidir que não fará algo porque precisa repousar, nada o fará mudar de opinião, pois entende o seu repouso como direito sagrado e intocável.

ESCORPIÃO:

Os Escorpianos podem ser considerados também pecadores capitais luxuriosos. E isso no aspecto sexual, pois como são altamente sedutores e ardentes, adoram conquistar diversas pessoas, pois também são manipuladores e sentem que a energia sexual é uma forma de poder sobre o outro. Em oposição, se entregam ao pecado capital da Inveja, pois como se apresentam imaturos em relação às emoções, invejam quem consegue lidar de forma equilibrada com seus próprios sentimentos. Assim, muitas vezes, conquistam e abandonam pessoas emocionalmente estáveis, como uma espécie de vingança pela inveja que sentem das mesmas, nesse sentido.

SAGITÁRIO:

O nativo em Sagitário é ousado e muito caloroso em defender seus princípios. Por isso, caso seja contrariado, desenvolve o pecado capital da Ira com muito ardor, atacando tudo e todos. Não raro coleciona inimigos, devido a tal comportamento, e também apresenta um humor instável. Portanto, transforma-se num pecador orgulhoso, por achar que não necessita do outro e mais, torna-se persecutório, pois imagina que as pessoas ao seu redor o invejam e prejudicam deliberadamente, por ser superior.

CAPRICÓRNIO:

Os nativos em Capricórnio tem personalidade forte e grande ambição. Isso os torna suscetíveis a cometer o pecado da Ganância, aliado à avareza. Ou seja, desejam tudo para si e não sabem dividir louros e glórias. Ademais, tendem a acumular seus tesouros e não propiciarem a si mesmos pequenos prazeres, com medo de expender o que conquistaram. Portanto, também cometem o pecado da Preguiça, pois preferem a segurança da indolência em questões de lazer, acreditando que não fazendo nada, não despendem seus bens.

AQUÁRIO:

O Aquariano é o ser das novidades e altamente comunicativo e inteligente. Por isso, Orgulho e Vaidade habitam seu íntimo, pois como tem uma visão futurista e diferente da maioria das pessoas, entendem que são privilegiados e abusam de sua capacidade intelectual, muitas vezes para humilhar o outro. Outro pecado capital que comete, frequentemente, é a Preguiça, pois como sua mente trabalha em excesso, não tem a mesma disposição para trabalhar o corpo. O nativo em Aquário geralmente não tem disposição para esportes, baladas e outras coisas que exijam esforço corporal e demandem o sacrifício de suas horas de sono e de descanso.

PEIXES:

O Pisciano é considerado um pecador luxurioso. Como é sonhador e apaixonado, busca incessantemente e com diversas pessoas, satisfazer seus ideais românticos. Portanto, utiliza toda sua sensualidade e busca, na satisfação dos prazeres da carne, encontrar voz para seus sentimentos, sempre exacerbados em relação ao amor. Quando se sente preterido, entrega-se ao pecado capital da Gula, trocando o prazer carnal pelo prazer alimentar e comete excessos, tanto em relação os alimentos, quanto em relação à bebida, na tentativa de preencher qualquer vazio emocional.

***

Artes Pecados Capitais de Marija Tiurina

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Marlyse Niero
Marlyse Niero provém de uma família bastante ligada às artes. Entre os seu familiares há músicos, artistas plásticos, cantores. No início da vida adulta chegou a cursar a faculdade de Artes Cênicas, na USP, mas optou por não seguir com o curso por não ver perspectivas na profissão. Foi aí que ela cursou Direito, na USF, e atua como advogada da área cível e da família desde então.Hoje, além do trabalho com o Direito, possui um programa de variedades diário na Rádio Socorro.É também interessada pelo esoterismo desde os 8 anos, quando teve contato pela primeira vez com um baralho de Tarot e deu início a interpretações que vieram naturalmente, e aos estudos na área.