“Os homens sempre devem pagar no primeiro encontro”: jovem reclama contra casais modernos

Uma declaração que, é claro, gerou polêmica. O que você acha sobre a opinião dela?

Ana Carolina Conti Cenciani

Nelly – que aparece nas redes sociais como uma “especialista” em namoro – ressalta que os homens que se recusam a pagar a conta em encontros não foram “educados corretamente” e “não são cavalheiros”. Para ela, até a mulher mais progressista gosta de ter a conta paga.

Atualmente é muito comum que os casais dividam a conta em restaurantes e até mesmo os boletos de casa, quando moram juntos. Mas, isso é muito atual e antigamente era praticamente uma “regra” que os homens lidassem com a maioria das contas.

Assim, em vídeos do TikTok, uma jovem que aconselha casais por sua conta, declarou que os homens “devem sempre pagar no primeiro encontro”. Uma declaração que, é claro, gerou polêmica.

Nelly (@ask.nelly) coloca que os homens devem sempre pagar a conta no primeiro encontro, principalmente se foram eles que deram o primeiro passo no relacionamento.

Tik Tok @ask.nelly

Por outro lado, Nelly alega que os meninos que se recusaram a pagar o valor integral no primeiro encontro não foram “educados corretamente” e carecem de cavalheirismo, ou estão indo para lugares “fora de sua faixa de preço”.

Se for esse o caso – não podendo pagar a conta – Nelly resgata que é melhor levar a menina para fazer um piquenique em um parque, do que tentar pagar a conta ou pedir que o total seja dividido entre os dois deles. Isso, para ela, parece ser “não apresentável”.

Nelly ainda termina aconselhando as mulheres que ajudaram a pagar a conta no primeiro encontro: “Se você pagou os primeiros encontros, quero dizer-lhe que ele não é para você, irmã.”

@ask.nellyI SAID WHAT I SAID ☝️💋##datingadvice ##datingadviceformen ##datingadviceforwomen ##firstdate

♬ original sound – 🖤 Nelly 🖤

Uma declaração que, é claro, gerou polêmica, com um grande número de comentários apoiando ou criticando a posição de Nelly.

Um usuário escreveu: “’O quê?’ É 2021. Quem chamar a outra pessoa para sair deve pagar a conta.”. Outro usuário respondeu: “Eu sou a única mulher que sempre paga pelo primeiro encontro ou divide e nunca deixaria um homem pagar? Fico desconfortável quando as pessoas pagam”.

Com certeza, a opinião de Nelly é bem polêmica. O que você acha sobre isso?

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.