Os gatinhos também dizem “Eu te amo”! Saiba como isso acontece e como você pode respondê-los

Seu amiguinho felino pode estar dizendo todos os dias que te ama sem que você perceba! Leia este texto e nunca mais deixe seu gatinho sem resposta.

REDAÇÃO CONTI outra

Atenção, amantes das criaturinhas mais fofas deste planeta, trazemos informações importantíssimas! Os gatinhos também dizem “eu te amo”. Sei que você pode estar duvidando, mas acredite, seu amiguinho de quatro patas pode sim estar demonstrando o seu afeto todos os dias sem que você perceba. Isso porque eles não falam usando as palavras, mas sim com usando gestos próprios.

E como eles fazem isso? É simples! Quando o seu gatinho estiver olhando para você e piscando os olhinhos, bem devagar, saiba que neste exato momento ele está demonstrando todo o seu amor por você.

Parece simples e realmente é. Um simples gesto que carrega em si um imenso significado.

Photo by Luan Oosthuizen from Pexels

Os felinos são seres bastante preocupados com a própria segurança, por isso frequentemente se escondem nos mais inusitados lugares, como, por exemplo, a sua gaveta de meias. Eles são mestres na arte de se esconder! Portanto, quando eles arriscam fechar os olhos na presença de outro animal (o humano, no caso), isso quer dizer que ele se sente seguro. Então, o lento piscar de olhos dessas criaturinhas adoráveis na sua presença é a maior declaração de amor que você poderia receber.

Mas não pensem que chegar a essa conclusão foi fácil. Quem primeiro compreendeu o significado por trás das piscadinhas dos felinos foi a comportamentalista americana Anitra Frazier. E ela descobriu mais:

Se piscarmos “eu te amo” para nossos gatos, eles podem piscar “eu te amo” de volta! Não é incrível?

Quem dá a dica da piscadinha perfeita é Jackson Galaxy:

Pratique no espelho! E enquanto pisca, fale mentalmente E-U-T-E-A-M-O, bem devagar, assim você não apressa demais as coisas. E depois, pisque para o seu gatinho e aguarde a resposta! E ainda há mais uma maneira de aprender, observando o seu amiguinho felino, é claro!

Pode ser que o seu gatinho ainda esteja no processo de entender seus sentimentos por você e não consiga ainda dizer que te ama. Mas não se desespere, a calma e a paciência fazem parte da construção de todas as melhores relações. Respeite o tempo dele e entenda que ele pode demonstrar o carinho dele por você de outras maneiras, como, por exemplo, indo te cumprimentar na porta, pedindo agrado, ficando perto de você, deitando no seu colo, na sua cama, no seu teclado…

Independentemente de qualquer coisa, ame seu gatinho e lhe ofereça todo o carinho que puder dar. Eles são seres muito especiais e logo entenderão que vocês nasceram para serem o melhor amigo um do outro, mesmo que as más línguas digam o contrário.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Gatinho Branco
Imagem de capa: Imagem de StockSnap por Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.