Os eSports, a melhor solução para o lazer em quarentena

A indústria dos jogos de vídeo aumenta exponencialmente o número de utilizadores, tornando-se um sector de grande importância no mundo e uma das principais opções de entretenimento de hoje.

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A indústria dos jogos de vídeo aumenta exponencialmente o número de utilizadores, tornando-se um sector de grande importância no mundo e uma das principais opções de entretenimento de hoje.

Alguns anos atrás o setor gaming era seguido por uma comunidade limitada de adeptos de
videogames, poucas pessoas no mundo se dedicavam a esta atividade lúdica em seu tempo de lazer.

Hoje em dia os eSports integram nas suas estatísticas de consumo milhões de jogadores amantes dos videojogos contabilizando ganhos milionários no encerramento do exercício econômico anual. Espera-se que esta indústria seja capaz de gerar os 1,5 mil milhões de euros até 2020, com um ligeiro aumento de 15% interanual, apesar da pandemia que conduziu a uma quarentena global.

Uma das grandes proezas dos empresários e jogadores dedicados aos esportes eletrônicos foi o deslocamento do cinema e da música no mundo do entretenimento, acumulando cifras
inimagináveis anos atrás quanto a ganhos e quantidade de usuários.

Com o crescimento do setor de videogames, eles conseguiram expandir os esportes eletrônicos como uma alternativa divertida de lazer e apostas em marcas como a Betway, que não só patrocinam grandes torneios, mas também oferecem a oportunidade de apostar em equipes e ligas eSports.

No início, tratava-se de competições locais sem transcendência, mas depois transformaram-se em eventos multitudinários com Gamers com fama internacional e faturas opulentas dignas de uma indústria em expansão.

Os desportos electrónicos representam o futuro do entretenimento digital com uma oferta
reinventada que modernizou o campo dos jogos de vídeo. Um conceito inovador que define uma estrutura organizacional que abrange um grande número de competições, diretores, promotores e jogadores profissionais, além da participação interativa de milhões de pessoas em títulos de renome através da internet.

Marcas de grandes empresas ligadas ao setor estão aproveitando este momento crucial para a indústria, colocando no mercado numerosos produtos e eventos para espectadores de diferentes latitudes do planeta.

Segundo estudos recentes, os grandes fãs dos eSports têm entre 20 e 40 anos, o que significa que as estratégias de marketing estão orientadas a satisfazer as exigências deste público maciço.

Os inquéritos e a análise de peritos em jogos de vídeo realizados a nível mundial comprovam o crescimento significativo dos eSports como alternativa de lazer em época de distanciamento social.

Os Estados Unidos representam 36% do total das apostas, seguido da Europa com 32% com tendência a subir nestes tempos de isolamento. Os resultados mostram que a expansão engloba todo o planeta.

A indústria de videojogos ganhou autoridade no campo do entretenimento, milhões de pessoas procuram diversão apostando em equipes eSports em casas de apostas como a Betway e enfrentando rivais de seus computadores ou dispositivos móveis.

Esta tendência não é temporária, pelo contrário, marca o início de uma primazia que se
estenderá por muitos anos mais, cultura de jogo que cada dia soma mais simpatizantes em todo o mundo. Os eSports são a indústria do momento que inclui clubes, organizadores, marcas, anunciantes, uma equipe inteira de profissionais imersos em um potencial negócio que abre as portas do futuro .

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Photo by Florian Olivo on Unsplash

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