Os dragões voadores realmente existem e são uma maravilha da natureza!

Esses animais fantásticos parecem ter saído de um episódio de Game of Thrones.

REDAÇÃO CONTI outra

Os dragões são velhos conhecidos de todos nós, afinal, eles há muito tempo povoam o imaginário popular. Não é raro encontrar nos livros, nos filmes ou mesmo nas séries de TV, versões reimaginadas destas magníficas criaturas mitológicas que voam pelos céus cuspindo fogo.

Uma das suas mais recentes aparições na cultura pop foi na série Game of Thrones, da HBO, que fez imenso sucesso. Infelizmente, os dragões como os imaginamos não existem, mas a natureza nos surpreende com uma espécie de animal que é mais parecido com os dragões.

O Draco, também conhecido como “dragão voador”, pertence à família dos lagartos Agamidae. Eles vivem nas árvores das florestas tropicais do sudeste da Ásia.

Esses animais maravilhosos, como consta no site Nation, têm de 20 a 26 centímetros de comprimento. Eles possuem membranas na lateral do tronco que permitem que possam voar de árvore em árvore, chegando a cerca de 60 metros de distância, chegando a atingir 10 metros de altitude.

A dieta dos répteis desta espécie é baseada principalmente em insetos, principalmente nas formigas das árvores.

O único momento em que esses animais caem das árvores é quando é hora de se reproduzir. O dragão voador macho usa suas membranas dobráveis para chamar a atenção da fêmea e, assim, iniciar o processo de namoro.

Após a cópula, a fêmea faz um pequeno buraco no chão, onde deposita de 4 a 5 ovos, os cobre com o solo e as folhas. A mãe só guarda seus ovos por 24 horas, depois abandona a vigilância e volta às alturas.

As cores e características de cada dragão voador variam dependendo da espécie, mas todas elas têm peculiaridades que as tornam únicas.

Esses animais são, sem dúvida, uma extraordinária criação da natureza que se parecem ter saído das muitas histórias de capa e espada que líamos ou ouvíamos na infância.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.