Melhores bairros para morar em São Paulo

Conheça algumas das regiões da capital paulista onde os moradores possuem uma excelente qualidade de vida!

CONTI outra

Morar bem em uma cidade como São Paulo possui um significado próprio. Não se trata simplesmente de contar com uma boa rede de serviços essenciais ou não precisar se preocupar mais com aspectos de segurança. Morar bem na capital paulista tem a ver com tempo. Por isso, uma boa localização ou fácil acesso ao transporte público são pré-requisitos essenciais na hora de procurar um novo lar e escapar do trânsito!

Se você está procurando apartamento para comprar em perdizes, Jardins, Pinheiros, Vila Nova Conceição, Higienópolis ou Moema, saiba que já está com meio caminho andado! Confira mais algumas informações sobre esses bairros e boa leitura!

Jardins

Quando falamos “Jardins”, nos referimos a três bairros distintos. São eles: Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulista. O que eles têm em comum? Ruas tranquilas e arborizadas com uma predominância de condomínios residenciais. E o que há de diferente entre eles?

O Jardim Paulista talvez seja o melhor localizado, pois fica à beira da Avenida Paulista, a principal via de acesso da cidade. O Jardim América é o que oferece as melhores opções de bares e restaurantes, contando com alguns dos mais aclamados estabelecimentos da cidade. O Jardim Europa, por sua vez, é o mais exclusivo dos três – e é por isso que abriga alguns dos maiores e mais caros imóveis da capital.

Pinheiros

Com mais de 500 anos de história, a região de Pinheiros é conhecida como o primeiro bairro da capital paulista. Não à toa, é um dos mais desenvolvidos não só da zona oeste, mas da cidade inteira.

Além da fantástica localização ao lado da Avenida Rebouças, com acesso fácil para qualquer região da cidade e vizinho ao boêmio bairro da Vila Madalena, Pinheiros conta com uma ampla e completa rede farmácias, supermercados, bares e restaurantes.

Higienópolis

No meio do caminho entre o centro histórico da cidade de São Paulo e a Avenida Paulista, o maior polo comercial e econômico da capital, está o pacato bairro de Higienópolis. Com um ar mais “europeu”, o charmoso e arborizado bairro traz algumas das ruas mais tranquilas para se morar em toda a cidade.

E não é só isso! Higienópolis conta com algumas das mais famosas e tradicionais instituições de ensino do país como os Colégios Rio Branco e Nossa Senhora de Sion, além da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Outro ponto de interesse e bastante frequentado pelos moradores do bairro é o Parque Buenos Aires, uma das áreas verdes mais bem preservadas da região.

Perdizes

Quem gosta de morar em bairros com um perfil mais “família”, vai amar a região das Perdizes. Bem ao lado de Higienópolis e com fácil acesso à região central e da Vila Madalena, o bairro traz ruas calmas para o merecido descanso dos moradores em contraste com uma completa rede de serviços essenciais combinada à presença de barzinhos e sofisticados restaurantes.

O bairro também é conhecido por abrigar o Parque da Água Branca, o Shopping Bourbon, e claro, por ser a casa do Allianz Parque, estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos mais populares times de futebol do país.

Conclusão

O paulistano gasta em média quase 3 horas por dia para fazer seus deslocamentos a pé, de carro ou via transporte público. Por isso, qualidade de vida em São Paulo é poder ficar pouco tempo no trânsito para curtir mais a vida!

E essa seleção de bairros trouxe para você algumas das regiões mais bem localizadas da cidade! Ao efetuar sua busca, leve em consideração também os bairros de Moema, Vila Nova Conceição, Vila Mariana e Santa Cecília.

Boa sorte em sua procura e até a próxima!

***
Photo by Guilherme Madaleno on Unsplash

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.