Os 12 melhores alimentos para desentupir as artérias

Além de incluir esses alimentos em nossa dieta para desobstruir as artérias é essencial que evitemos hábitos nocivos, como álcool ou tabaco, e que pratiquemos alguma atividade física.

CONTI outra

A escolha de alimentos que nos ajudam a desobstruir as artérias é fundamental para manter uma boa saúde. As pessoas que têm uma dieta pouco saudável muitas vezes sofrem consequências, como obesidade ou colesterol alto, e correm mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Para desfrutar de boa saúde, propomos 12 alimentos que ajudarão a desobstruir as artérias.

Alimentos para desentupir as artérias

Obstrução progressiva das artérias (aterosclerose) é um problema cada vez mais comum nos países ocidentais. Ela causa mais mortes a cada ano do que o tabaco ou o álcool, e o pior de tudo é que é um inimigo silencioso que geralmente não apresenta sintomas.

Comer uma dieta rica em alimentos gordurosos pode causar um depósito de substâncias gordurosas nas artérias, o que pode levar a problemas circulatórios e doenças cardiovasculares.

Para desobstruir as artérias e melhorar a circulação sanguínea, recomendamos os seguintes alimentos:

1. Alho

O alho é rico em antioxidantes e tem a capacidade de combater os radicais livres, baixar os níveis de colesterol, reduzir a pressão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo.

Um dente de alho cru por dia ajuda a desobstruir as artérias e evitar o acúmulo de gordura.

2. Azeite

É um óleo muito versátil e saudável, que não mostrou um aumento no colesterol no sangue. Na verdade, é recomendado para a saúde cardíaca em geral.

Mesmo assim, o consumo moderado é recomendado por causa de sua ingestão de calorias.

3. Abacate

Tem propriedades semelhantes ao azeite. Fornece ácidos graxos essenciais, previne a oxidação da gordura acumulada nas artérias e ajuda a reduzir o colesterol. Além disso, é um alimento muito gratificante.

4. Aveia

A aveia é um alimento saciante que fornece muita energia e tem propriedades para neutralizar a capacidade do colesterol de aderir às paredes das artérias.

5. Frutas

Dentro deste grupo podemos encontrar morango, maçã, uva, entre outros.

Tratam-se de frutas com muita pectina, uma fibra solúvel que reduz os níveis de lipoproteína de baixa intensidade (LDL).

Além disso, as frutas, graças à sua alta ingestão de vitaminas e minerais são recomendadas em todos os tipos de dietas.

6. Espargos

Um vegetal muito rico com excelentes propriedades diuréticas e purificantes.

Espargos serve para desobstruir as artérias naturalmente e reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue e prevenir a formação de coágulos.

7. Romã

Esta fruta rica em antioxidantes pode reduzir os danos causados ​​pela gordura acumulada nas artérias.

8. Soja

A soja e seus derivados, incluindo o tofu, podem reduzir ligeiramente o colesterol ruim (LDL). Tomar 30 g por dia pode ajudar a manter uma boa saúde cardiovascular.

9. Brócolis

Este rico vegetal da família do repolho tem muita vitamina K, que ajuda a assimilar o cálcio em processos orgânicos. Além disso, fornece muita fibra, o que ajuda a eliminar os resíduos do corpo.

10. Peixes azuis

Neste grupo de peixes são:

.Salmão
.Atum
.Arenque
.Cavala
.Sardinha
.Truta

Este tipo de peixe fornece ácidos graxos ômega-3, necessários para desobstruir as artérias, e também ajudar a prevenir a formação de coágulos e equilibrar a pressão arterial.

11. Berinjelas

Este vegetal de cor escura limpa as artérias e reduz os depósitos de colesterol no sangue ao máximo. Berinjela fornece fibra solúvel, um nutriente crucial para a boa saúde do coração.

12. Cúrcuma

Esta especiaria de cor laranja tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir os danos causados ​​pela gordura acumulada nas paredes arteriais. Também pode diminuir o risco de aparecimento de coágulos.

Via A Soma de Todos os Afetos. Fonte indicada: Mejor con Salud

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.