Orlando Drummond, de 101 anos, recebe alta depois de dois meses internado

Orlando Drummond, que é bastante conhecido pelo público por ter interpretado o personagem Seu Peru, na Escolhinha do Professor Raimundo, celebra hoje uma grande vitória. O ator e dublador de 101 anos recebeu alta no início da tarde deste sábado (12) após passar cerca de dois meses internado.

CONTI outra

Orlando Drummond, que é bastante conhecido pelo público por ter interpretado o personagem Seu Peru, na Escolhinha do Professor Raimundo, celebra hoje uma grande vitória. O ator e dublador de 101 anos recebeu alta no início da tarde deste sábado (12) após passar cerca de dois meses internado no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, para tratar de uma infecção urinária. Ele agora segue em observação em casa.

O ator deu entrada na instituição de saúde no início de abril em estado grave e precisou ser levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na época da internação, o neto do ator, Felipe Drummond, disse ao Notícias da TV que ele chegou a apresentar uma melhora substancial com o tratamento, mas a infecção logo retornou.

“Só que o antibiótico que ele tomou da primeira vez para curar essa infecção é muito forte, então ele não pode tomar novamente. Está tomando um antibiótico mais fraco, e a gente está na torcida para ele reagir a esse medicamento”, contou o jovem, na ocasião.

No início deste ano, Orlando Drummond se tornou um dos símbolos da imunização contra a Covid-19 no Rio de Janeiro após ser convidado pelo prefeito Eduardo Paes para se vacinar contra a doença ao lado de outros veteranos como Nelson Sargento (1924-2021). Ele tomou a segunda dose da vacina no final de janeiro.

Além de ficar conhecido na tela da Rede Globo por integrar o elenco do humorístico comandado por Chico Anísio, Orlando Drummond ainda deu outras importantes contribuições à cultura pop ao dublar personagens inesquecíveis como o marinheiro Popeye, o cão Scooby Doo e o vilão Vingador, de A Caverna do Dragão (1983-1985).

***
Redação Conti Outra, com informações de Notícias da TV.
Foto destacada: Divulgação/Rede Globo.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.