Durante uma volta turística no safari, o fotógrafo Anil Prabhakar encontrou um guarda florestal dentro do rio realizando o serviço de contenção de cobras (o inimigo número 1 dos orangotangos). No momento de sua visita percebeu uma cena inédita e surpreendente: o orangotango se aproximou do guarda florestal e estendeu a mão, aparentemente o animal achou que o guarda estava em apuros e tentou ajudá-lo a sair do rio. As fotos rapidamente se tornaram virais, deixando as pessoas sensibilizadas e admiradas com o ato de bondade do orangotango.

“Alguém disse a ele que havia uma cobra no rio. O guarda florestal foi até lá e limpou os arbustos. Um orangotango estava próximo observando o que ele estava fazendo. Ele então, se aproximou e lhe estendeu a mão”, lembrou Prabhakar.

O fotógrafo disse que o guarda florestal se recusou a pegar a mão do orangotango por questões profissionais, dizendo que não deveria tocar em um animal selvagem. Logo depois, o guarda de justificou:

“É um animal selvagem e não estamos familiarizados” explicou o profissional que aprendeu a ser cauteloso para realizar o seu trabalho com segurança.

O guarda florestal trabalha para uma organização sem fins lucrativos chamada Borneo Orangutan Survival Foundation. O trabalho dele e de outros 400 funcionários é proteger o habitat dos orangotangos, ameaçado pelo desmatamento.

“Ao proteger os orangotangos em seu habitat natural, uma grande quantidade de flora e fauna também é protegida. Proteger seu habitat florestal é tão importante para os seres humanos quanto para a vida selvagem”, afirma o site da fundação.

Confira os cliques!

Com informações de Notícias do Bem

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.