ONG desenvolve pias para ajudar moradores de rua a lavarem as mãos.

Há um grupo de pessoas que cai no esquecimento quando nos referimos a esse surto e que também sofrem as consequências do vírus: a comunidade de moradores de rua.

Ana Carolina Conti Cenciani

Enquanto a maioria das pessoas está atendendo às orientações para ficar em casa em meio ao surto do coronavírus, há pessoas que necessitam sair para ajudar o restante da população. Isso inclui o pessoal da segurança pública, profissionais da saúde e muitos outros.

Porém há um grupo de pessoas que cai no esquecimento quando nos referimos a esse surto e que também sofrem as consequências do vírus: a comunidade de moradores de rua.

Ao pensar nisso, o artista vencedor do Grammy, Lecrae, juntou-se à Loved Beyond Walls para fazer a diferença no centro de Atlanta, o princípio era montar e distribuir pela cidade estações de higienização para os sem-teto.

A missão da ONG Love Beyond Walls é “restaurar a dignidade dos sem-teto e dos pobres, fornecendo serviços de voz, visibilidade, abrigo, comunidade e serviços de limpeza e apoio para alcançar a auto-suficiência”. Lecrae diz conhecer Terence Lester, diretor executivo do Love Beyond Walls, há anos.

Assim, Lester e Lecrae se comunicaram nesse momento tão necessário a fim de discutir ideias sobre como ajudar as pessoas desabrigadas.
“Quando a pandemia ocorreu, pensei: ‘O que a comunidade de moradores de rua está fazendo com esses avisos?’”, contou Lecrae ao Canal 2.

Terrance disse a Lecrae que queria colocar pias portáteis pela cidade. Ele tinha uma pia e queria mais 10. Lecrae então completou dizendo que queria 15.
A partir das 10 horas da quinta-feira (19/03), eles se reuniram para montar as pias e depois colocá-las no centro da cidade.

“Passamos bastante tempo colocando-as em torno do Hurt Park”, conta o artista, deixando claro que os moradores de rua também queriam receber comida. Sanduíches, bebidas e “um gazilhão de cheeseburgers” foram entregues às pessoas da região.

As estações portáteis de lavagem das mãos contêm 5 galões de água e um dispensador de sabão cheio de sabão conectado a elas. Os dispensadores de sabão e a água podem ser recarregados e as estações podem ser realocadas posteriormente.

Além de fornecer as ferramentas para higienização, Lecrae disse que também forneceu informações que algumas pessoas estavam interessadas em aprender.

Ele disse que a maioria das pessoas na área de Hurt Park tinha uma ideia do que estava acontecendo, principalmente porque as lojas já estavam fechadas, mas muitas delas estavam fazendo perguntas sobre os detalhes.

Lecrae, de 40 anos, é natural de Houston, Texas, mas depois de anos em Atlanta, vê-o como um lugar onde é fácil causar impacto.
“É uma cidade importante e, em uma cidade grande assim as notícias possuem impacto. O amor é abundante, mas os problemas também são intensos”, disse Lecrae. “A cidade me mostrou muito amor, então eu queria ter certeza de mostrá-lo de volta.”.

Em uma entrevista feita pelo WSB-TV, o artista deu algumas dicas para os jovens: “Existem três maneiras de ajudar quando surgem grandes problemas na sociedade. Uma é a publicidade: tornar sua voz conhecida e se manifestar seja nas mídias sociais ou não. A segunda são as políticas – garantir que você esteja informado e envolvido em leis que nos beneficiem. A terceira é a produtividade – garantir que você seja produtivo e, para alguns de nós, agora, isso significa ficar em casa”, disse Lecrae. O cantor também acrescentou que precisamos que todos participem e disse que vê isso como uma oportunidade para desacelerarmos.

Com informações de WSB-TV

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.