Onde não existir parceria, não se demore

Pode até ser bom aquele papo de amor pra dois, mas não é o suficiente. Além da reciprocidade que você merece e dos inteiros que ninguém deveria negar, fundamental é mesmo quando existe parceria. Não se demore em abraços que não sabem o que isso quer dizer.

Vivemos em tempos de muitos amores declarados, mas pouco verdadeiros. Porque temos a mania de medir o amor pelo tanto que dizemos querer alguém mas, fica a pergunta, entendemos o que isso significa? Não basta confessar o amor, também é nosso dever contribuir para que ele seja diferente dos desencontros passados. E a parceria é o caminho. O único caminho, sinto muito.

Parceria não é só topar os mesmos programas, mas entender que nem sempre eles vão bater e tá tudo bem. Ninguém fica mal, desconfia ou briga por isso. Parceria é sobre respeitar o diferente na outra pessoa e, em vez de perder paciência, oferecer ouvido e coração. Parceria é ajuda e empatia. É quando você está 100% e a outra pessoa 50%, mas ainda assim você não perde a paz por mudar os planos para ficar com ela. Parceria também tem a ver com o olhar no qual você enxerga o amor. Do jeito que você o reconhece e se esforça para renová-lo. É fazer por gentileza, por sentir felicidade no sorriso de quem é importante para você.

Parceria nunca é sobre jogar na cara os sentimentos entregues. Porque quem já passou por essa situação, lembra bem de como o amor doía agudo. Logo, parceria é tranquilidade, leveza e doação. Você faz e ponto. Não tem recibo, não tem como pedir de volta. É completo, bonito e só acontece se você também tiver isso aí dentro. Não tenha medo de aprender o que você gostaria receber da pessoa que está do seu lado, participando e demonstrando importância.

Eu sei que a reciprocidade anda na moda, mas não se iluda. Reciprocidade é o mínimo para o amor surgir. Mas, se você quiser que ele seja sólido e que não viva catando migalhas, parceria. Onde não existir parceria, não se demore. O essencial é visível aos inteiros.

Imagem de capa: LilacHome, Shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Guilherme Moreira Jr.
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"