Onça aproveita ausência de turistas e se apropria de passarela antes usada por eles no Pantanal

Com o turismo inviabilizado pela pandemia, uma orgulhosa onça pintada resolveu mostrar quem é que manda. Anda desfilando como a verdadeira e única dona do local. (VEJA O VÍDEO!)

CONTI outra

A pandemia de coronavírus tem resultado em dias bastante difíceis para os seres humanos. Em contrapartida, vêm se revelando um momento extremamente proveitoso para a vida selvagem. É como se a natureza vivesse um período de cura de tantos anos sofrendo as consequências da ganância desmedida do homem. Um caso que ilustra bem esse pensamento aconteceu no Pantanal, em uma propriedade de ecoturismo em Miranda, Mato Grosso do Sul. Por lá, a visitação de turistas está suspensa desde a ameaça da Covid-19, e isso proporcionou o cenário ideal para que uma majestosa onça pintada resolvesse ocupar uma passarela construída em meio à vegetação que antes era usada por eles. Desfila como a verdadeira e única dona do local.

Veja o vídeo abaixo:

A onça já visitou a passarela por duas vezes em um período de 5 dias. Sua mais recente aparição aconteceu na manhã da última sexta-feira (19). Quem flagrou o passeio e registrou a cena foi o guia turístico e fotógrafo Edir Alves. Ao G1, ele contou que, surpreendentemente, ao se aproximar com o carro, o felino continuou deitado, ignorando a presença do humano.

Nas imagens, a onça parece observar parte da mata, como a majestade que mira toda a extensão de seu vasto reino. Em seguida ela procura se acomodar e em passos lentos, nota que está sendo filmada e vira as costas para o fotógrafo.

Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Edir contou ainda que não precisou nem sair do carro desta vez, pois o felino estava no início da trilha. Ele também relembra que depois de algum tempo o animal se levantou e apenas mudou de posição.

“Fiz algumas fotos e segui meu caminho, assim acredito que aos poucos o bicho começa a ganhar confiança com nossa presença e então aumentamos a chance de mostrá-la para os nossos visitantes”, lembra o guia.

Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

A primeira aparição da onça no local rendeu duas fotos incríveis, que foram publicadas na rede social da propriedade da Fazenda San Francisco, especializada em turismo ecológico. Em uma das imagens, a onça aparece bocejando, na outra está dormindo tranquilamente no local.

A natureza é realmente magnífica, não acha?

***

Imagem de capa: Onça retorna depois de 5 dias em trilha de madeira que era usada por turistas antes da pandemia, no Pantanal de MS. — Foto: Fazenda San Francisco/Edir Alves

Redação CONTI outra. Com informações de G1.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.