Óculos de sol feminino pode ser aquele item que falta para completar o seu look no inverno. Isso mesmo, no inverno. Há quem diga que os óculos de sol servem somente para se usar no verão, tanto para proteção solar, quanto para o estilo do look de praia, piscina ou rancho. Mas, engana-se quem acha que usar óculos de sol no inverno é ruim, muito pelo contrário. Os europeus têm como costume e rotina a utilização dos óculos de sol em qualquer época do ano, mesmo nas mais frias, como complemento da vestimenta. Usar óculos de sol é sinônimo de poder, ainda mais se for um item de luxo de grandes grifes. Agora que você já sabe que usar óculos de sol é permitido em qualquer ocasião, vamos liberar algumas dicas imperdíveis para você arrasar na escolha e no look. Veja abaixo:

Óculos de sol feminino: o que você precisa saber

Quando você vai escolher um modelo novo de óculos de sol feminino o que vem a sua mente em primeiro lugar? Qual modelo está em alta, se ele tem lente comum ou espelhada, se é melhor de metal ou acetato, se eu compro igual da blogueira, ou igual a da amiga. São tantas dúvidas, mas peço que você deixe isso de lado por enquanto e foque nas dicas listadas abaixo:

Óculos de sol é sinônimo de saúde: você precisa pensar que a função principal dos óculos de sol é a proteção dos olhos contra os raios UV. Aqueles óculos baratinhos podem até ser lindos, mas também, prejudiciais à saúde dos seus olhos.
Óculos de lentes coloridas têm função definida: sim, pode parecer brincadeira, mas as lentes coloridas foram criadas para ajudar na visão, diferentes para cada momento do dia.
Óculos de sol previne o envelhecimento precoce: por essa você não esperava, mas sim, os óculos protegem não só os olhos, mas a pele envolta dos olhos prevenindo o surgimento de rugas ao redor.
Óculos são incríveis para conforto visual: melhoram a nitidez e diminuem o embaçamento, aumentando a percepção das cores.

Então, leve em conta todas estas dicas antes de comprar o seu óculos, independentemente do modelo, cor ou tamanho escolhidos.

Óculos de sol feminino, grandes marcas, modelos incríveis

Agora que você sabe bem como cuidar dos seus olhos da melhor forma e aprendeu dicas preciosas para escolher o seu próximo par de óculos de sol, vamos citar um pouquinho do histórico desse acessório e os modelos mais usados e conhecidos ao longo dos tempos.

Poucas pessoas sabem que a Prada foi uma das pioneiras na produção de óculos de sol feminino e masculino. Ela iniciou os trabalhos em 1913 e foi a primeira grande grife a ter uma linha exclusiva de óculos de sol e grau nos anos 2000. Por conta disso, até hoje seus modelos são referência no mundo da moda. Além da Prada, o modelo mais famoso foi criado pela Ray Ban, hoje marca pertencente a Luxottica. O clássico Ray Ban é o modelo aviador, pois foi criado para os aviadores que tinham muita dificuldade de enxergar bem com a luz do sol direta nas alturas. Foram mais de 10 anos de estudo para construir as lentes coloridas perfeitas, que ajudavam a proteger e melhorar a visão.

Outra grife que trabalha com modelos icônicos e diferentes é a Dior. Ela trouxe modelos inovadores, criados em padrões geométricos que acompanham vários tipos de formatos de rosto.

Falando de modelos icônicos, temos o aviador da Ray Ban, o gatinho de Marilyn Monroe, o Wayfarer de Bonequinha de Luxo e os redondos de John Lennon. Esses modelos são atemporais e muito buscados por pessoas de ambos os sexos.

Óculos de sol feminino aesthetic

Você sabe de onde surgiu esse estilo? Aesthetic é o termo criado para definir um padrão de imagens, estética e comportamento de moda no Instagram, Tumblr e TikTok. Ficou muito marcado por definir estilos diferentes de garotas na internet e também, muito incorporado pelas famosas e influencers de modo geral. Pensando neste cenário atual, os óculos de sol femininos foram amplamente incorporados nos looks de maneiras bem inusitadas.

Hoje vemos muitos modelos coloridos, com lentes recortadas em formas geométricas e outras. O gatinho ganhou um formato mais fino e em cores como vermelho, azul, verde, amarelo e rosa. O mesmo ocorreu com os retangulares, mas estes já vemos em armações mais grossas e lentes pequenas em tons de terra ou parecidos com pedras preciosas. As lentes triangulares também estão em alta.

Este estilo de óculos de sol usados para por famosos e muito vistos fotos e publicações.

Pensando sobre como um simples objeto se transformou tanto com o passar dos anos percebemos como a moda se adapta ao comportamento das pessoas e ao modo como elas querem se expressar ao mundo. E você? Já sabe definir o melhor óculos de sol feminino para expressar a sua personalidade? Então veja os modelos mais badalados da estação na Shafa.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.