Infelizmente, o cyberbullying é comum nas mídias sociais, onde certas pessoas se escondem atrás de uma tela e dizem coisas maldosas e ofensivas que provavelmente não diriam pessoalmente. E foi exatamente isso que fez um menino de 12 anos em Warwickshire, Inglaterra, que escreveu mensagens maldosas para uma colega de classe no WhatsApp. No entanto, sua mãe, Samm Jane, tomou as rédeas do assunto para garantir que seu filho nunca faça algo assim novamente.

Tudo aconteceu quando Samm recebeu uma ligação da escola de seu filho informando que Dave estava assediando uma de suas colegas através do envio de mensagens rudes, o que a deixou furiosa.

“Peguei o telefone dele e pedi para ele desbloqueá-la. Eu mandei uma mensagem para essa garota dizendo ‘Eu nunca mais quero ver sua cara feia na escola novamente. Sua cara feia e seu corpo gordo me ofendem. Ela apenas respondeu a ele dizendo ‘Pare de ser horrível comigo'”, disse Samm, bastante irritada por meio de sua conta no TikTok.

TikTok @sammjane2

Perante esta situação, dos 123 dólares que lhe tinham dado de aniversário, tirou-lhe 12 e obrigou-o a comprar flores e chocolates para os dar à jovem como forma de se desculpar. Mais tarde, ela descobriu o endereço dela e quando chegaram na casa, os pais da menina abriram a porta.

“Eu disse a eles ‘Meu filho tem algo para contar à sua filha’ e ele apenas ficou lá e disse ‘Sinto muito’. Eu o fiz falar e repetir. Eu o fiz dizer o quanto estava arrependido. A mãe não sabia, a menina não tinha contado para ela”, mas Jane garantiu que isso não iria acontecer novamente e explicou a Dave o quanto suas palavras poderiam doer.

“Nunca pensei que seria assim, criei ele para nunca desrespeitar uma garota. Meu filho não tem esse modelo masculino (porque ela é uma mãe solteira), então eu tenho que ensiná-lo a ser um homem e garantir que ele respeite as pessoas. Eu tentei fazer o meu melhor por ele, mas ele desrespeitando uma mulher parece que está me desrespeitando.”
“Sempre conversei com ele sobre positividade corporal, sobre como as mulheres vêm em todas as formas e tamanhos diferentes. É por isso que ela estava tão brava. Eu estava me perguntando: ‘Por que ele diria todas essas coisas quando eu disse a ele para ser respeitoso?'”, acrescentou Samm. A boa notícia é que, segundo Jane, tudo poderia ser resolvido com o tempo, já que a garotinha perdoou Dave e eles se tornaram grandes amigos.

***

Traduzido e adaptado de UPSOCL

 

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.