O primeiro apartamento é um grande passo na vida das pessoas. Precisa ser algo muito bem pensado, já que envolve muitos fatores a se considerar. Nesta leitura vamos analisar alguns pontos que precisam ser levados em consideração.

Tamanho

Precisamos nos sentir confortáveis no lugar onde moramos, por isso, o tamanho do apartamento é um ponto importante a se considerar na hora de comprar seu primeiro lar. Para tomar essa decisão, é necessário levar em conta o tamanho da família, se tem pets, seus hábitos, etc.

Se você passa o dia fora, não precisa de um espaço muito grande. Mas se tem planos de ter filhos, vale considerar um apartamento com um quarto a mais, sendo assim, um apartamento maior.

Localização

Claro que todos temos uma preferência de local para morar. Normalmente, escolher um local perto do trabalho ou faculdade é bem mais prático. Vale considerar o que tem por perto, como shoppings, hospitais, se é de fácil acesso, etc.

Valor do apartamento

Talvez essa seja a parte mais difícil, já que o apartamento que queremos pode não estar ao nosso alcance financeiro. Portanto, antes de visitar, verifique com o corretor o valor do imóvel e condomínio para saber se ele está dentro do orçamento e evitar sofrimentos. Você também pode fazer uma simulação do financiamento imobiliário.

Regras e valor do condomínio

Depois de achar o apartamento ideal, certifique-se de verificar as regras do condomínio. É necessário saber se você concorda com todas as regras definidas no prédio e se estas condições se encaixam no seu perfil.

Também é necessário analisar se o valor do condomínio está de acordo com seu orçamento, visto que é um valor mensal.

Segurança

Depois de escolher a localização, um ponto crucial é analisar se o bairro é seguro. Quanto mais seguro o bairro, mais elevado será o valor. Desconfie se a oferta do apartamento for baixa demais para o bairro em que está localizado.

Além do bairro, é preciso analisar a segurança que o condomínio cobre nesse sentido, como portaria 24h, câmeras e portões eletrônicos.

Imagem de LEEROY Agency por Pixabay

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.